Questões de Terapia Ocupacional do ano 2021

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Terapia Ocupacional do ano 2021

Uma órtese é um aparelho externo (vestido) pelo paciente para a restrição ou promoção do movimento, ou para a redução da carga para um segmento corporal. Na "Avaliação e tratamento ortótico", o terapeuta ocupacional, não deve traçar o seguinte objetivo. Relacionar as principais partes do sapato às necessidades de indivíduos usuários de órteses para os membros inferiores:

A Psicologia apresenta abordagens centrais e importantíssimas: Psicanálise, Humanismo, Behaviorismo ou Psicologia comportamental, Terapia cognitivo-comportamental. Cada uma delas representa uma teoria própria, com seus modos de compreender o homem e a sociedade. Assim, cada uma delas foi construída por teóricos diferentes e se baseia em técnicas particulares. As psicoterapias podem ser vistas como tentativas de construir experiências que permitirão às pessoas enfrentar a vida de uma forma mais satisfatória e produtiva. Nessa linha de entendimento, tem-se que:
Os terapeutas centrados no cliente utilizam a seguinte técnica:

Ergonomia refere-se ao estudo da adaptação do trabalho ao homem, sendo o trabalho entendido de forma ampla, abrangendo não apenas aquelas máquinas e equipamentos utilizados para transformar os materiais, como toda a situação em que ocorre o relacionamento entre o homem e seu trabalho. A ergonomia vai além do ambiente físico, abrangendo também os aspectos organizacionais de como esse trabalho é programado e controlado para produzir os resultados desejados (LIDA, 1990).
Nessa perspectiva, marque a alternativa CORRETA.

A Portaria nº 155, de 20 de março de 2020 - Comissão Nacional de Teleconsultoria - Dispõe sobre a criação da Comissão Nacional de Teleconsultoria do Sistema COFFITO/CREFITOS em Fisioterapia e Terapia Ocupacional para o enfrentamento da crise provocada pela Pandemia do COVID-19. 43) tps://www.coffito.gov.br/nsite/?p=15843#more-15843)
Marque a alternativa cujo Artigo apresenta incoerência com o que dispõe a Portaria enunciada.

Os doze pares de nervos cranianos, conectados ao encéfalo, são numerados no sentido ântero - posterior, de acordo com suas ligações ao encéfalo. (MOORE, Keith L. Anatomia orientada para a clínica. Editora Guanabara Koogan. Rio de Janeiro. Cap.9.) Sobre o enunciado, marque a afirmação INCORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis