Questões de Sistemas Operacionais da FGV

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Sistemas Operacionais da FGV

#Questão 1072048 - Sistemas Operacionais, Virtualização, FGV, 2022, TJ-DFT, Analista Judiciário - Suporte em Tecnologia da Informação

A analista Ana precisa implantar o pod LogPod no cluster de Kubernetes KCluster do TJDFT de forma que todos os nós elegíveis do KCluster executem uma cópia do LogPod.
Para que o KCluster apresente uma cópia do LogPod em cada nó elegível, de forma automática, Ana deve implantar o LogPod utilizando o recurso do Kubernetes:

#Questão 1072049 - Sistemas Operacionais, Linux, FGV, 2022, TJ-DFT, Analista Judiciário - Suporte em Tecnologia da Informação

O analista José gerencia o servidor LServer que executa RHEL (Red Hat Enterprise Linux). O servidor LServer possui o sistema de controle de acesso nativo do RHEL, o SELinux (Security-Enhanced Linux), habilitado no modo Enforcing. José precisa mapear o usuário local user10 do LServer para um dos usuários SELinux nativos do RHEL de forma que o SELinux restrinja os direitos de acesso do user10 ao mínimo necessário. O user10 prescinde de qualquer acesso como superusuário, mas necessita efetuar login no ambiente gráfico. O acesso à rede do user10 se dá apenas com o uso de navegadores web.
Portanto, José deve mapear user10 para o usuário SELinux:

#Questão 1072050 - Sistemas Operacionais, Virtualização, FGV, 2022, TJ-DFT, Analista Judiciário - Suporte em Tecnologia da Informação

A equipe de virtualização de um órgão público administra um cluster VMware composto por 6 hosts esx. Nesse cluster há um sistema de missão crítica que requer alto índice de disponibilidade. Para assegurar a disponibilidade desse sistema, a equipe de virtualização criou 2 máquinas virtuais idênticas e configurou-as para estarem sempre hospedadas em hosts esx diferentes.
O recurso que assegura a configuração aplicada nas máquinas virtuais é o:

#Questão 1072051 - Sistemas Operacionais, Cloud Computing, FGV, 2022, TJ-DFT, Analista Judiciário - Suporte em Tecnologia da Informação

O órgão XPTO do Poder Judiciário está implementando tecnologia em nuvem para prover serviços para outros órgãos. Os serviços ofertados consistirão em um ambiente no qual os clientes receberão máquinas virtuais, com suas áreas de armazenamento definidas (storage) e as interfaces de rede de acordo com os ambientes (produtivos ou não produtivos), nas quais poderão instalar os sistemas operacionais e suas aplicações para disponibilizarem serviços para seus clientes.
De acordo com a NIST SP 800-145, o modelo de serviço de nuvem implementado pelo órgão XPTO é o: 

Uma equipe de especialistas em infraestrutura está implantando o orquestrador Kubernetes em um servidor do MP-GO que possui vários containers Docker. Foi decidido que alguns desses containers serão agrupados na unidade básica de operações do Kubernetes.
Para isso, a equipe deve definir um novo

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis