Questões sobre NR 15 - Atividades e Operações Insalubres

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre NR 15 - Atividades e Operações Insalubres

Com relação à NR 15, julgue os itens a seguir. A avaliação das concentrações dos agentes químicos por meio de métodos de amostragem instantânea, de leitura direta ou não, deve ser feita pelo menos em 5 amostragens, para cada ponto ao nível respiratório do trabalhador. Entre cada uma das amostragens deve haver um intervalo de, no mínimo, 20 minutos.

Com relação à NR 15, julgue os itens a seguir. A duração do período de trabalho sob ar comprimido não pode ser superior a 8 horas, em pressões de trabalho de 0 a 1,0 kgf/cm2; a 6 horas, em pressões de trabalho de 1,1 a 2,5 kgf/cm2; e a 4 horas, em pressão de trabalho de 2,6 a 3,4 kgf/cm2

Dois trabalhadores usam enceradeiras industriais, de iguais parâmetros, na limpeza das salas do setor administrativo da empresa. Em cada sala, o nível de pressão sonora (ruído) produzido por cada máquina é de 61 dB (A). Com referência a essas informações, julgue os itens a seguintes.

A insalubridade provocada por ruído contínuo ou intermitente superiores aos limites de tolerância é classificado em grau mínimo.

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens a seguir.

Para medir o nível de pressão sonora da retroescavadeira usada na abertura de valas nas obras, o técnico de segurança deve utilizar um decibelímetro.

Com relação à NR 9, que estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), julgue os itens a seguir.

O nível de ação, estabelecido pela NR 9 para agentes químicos e biológicos, corresponde à metade dos limites de exposição ocupacional previstos na NR 15, que estabelece as atividades e operações insalubres.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis