Questões sobre NR 15 - Atividades e Operações Insalubres

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre NR 15 - Atividades e Operações Insalubres

Na norma regulamentadora NR-15, em seu anexo1, define o limite de tolerância para ruído em diferentes períodos de exposições com variáveis níveis, durante a jornada de trabalho. Foram realizadas quatro avaliações ambientais no decorrer de um período de 8 horas. Calcule a dose de ruído. Dados:

Considere um bancário que exerça suas atividades sentado, com movimentos moderados com braços e tronco, e que realize movimentos moderados com braços e pernas. O Anexo no 3 da NR 15 - Limites de tolerância para exposição ao calor, no Quadro nº 3, estabelece as taxas de metabolismo por tipo de atividade, que podem variar entre trabalho leve, moderado e pesado. Na situação descrita, em que classificação de trabalho e em que faixa, em Kcal/h, se enquadra esse bancário?

A exposição ao calor deve ser avaliada por intermédio do “Índice de Bulbo Úmido Termômetro de Globo” (IBUTG). As medições, segundo a NR15, são realizadas com termômetros de bulbo úmido natural, de globo e de mercúrio comum.

Essas medições devem ser feitas no local onde permanece o trabalhador, na altura

A respeito das atividades e operações insalubres, assinale a alternativa correta.

Segundo a Norma Regulamentadora no15 (NR-15) em relação aos limites de tolerância para exposição ao calor (anexo no3):

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis