Questões sobre NR 6 - Norma Regulamentadora n° 6 - Equipamentos de Proteção Individual - EPI

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre NR 6 - Norma Regulamentadora n° 6 - Equipamentos de Proteção Individual - EPI

Em relação à NR-06, assinale o que é INCORRETO:

O técnico de enfermagem ao receber os equipamentos de proteção individual (EPI) para o exercício de suas atividades, de acordo com a Norma Regulamentadora (NR-06), reconhece que é de responsabilidade da organização de saúde  

Considere as afirmativas a respeito da adaptação do equipamento de proteção individual para uso pela pessoa com deficiência:
I. Para fins de comercialização, o Certificado de Aprovação concedido a estes EPIs terá validade de 3 anos mediante a avaliação de conformidade no âmbito os SINMETRO. II. O fabricante nacional deverá promover adaptação do EPI detentor de CA para pessoas com deficiência. III. A adaptação do EPI para uso pela pessoa com deficiência feita pelo importador detentor do Certificado de Aprovação não invalida o certificado já emitido. IV. É necessário a emissão de novo CA quando o fabricante, detentor do Certificado de Aprovação já emitido que será obrigatoriamente invalidado, realizar adaptações do EPI para uso pela pessoa com deficiência.
Está correto o que consta APENAS em 

O Equipamento de Proteção Individual (EPI) é considerado, segundo a NR-6, todo dispositivo de uso individual destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho. NÃO é responsabilidade do empregador 

O embargo é uma medida acionada para paralisar as obras em qualquer construção, seja montagem, manutenção, instalação ou reforma. Essa medida ocorre quando há irregularidades ou mesmo se as obras infringem alguma lei. Podem-se citar os seguintes motivos para o embargo:

I. O Delegado Regional do Trabalho, à vista do laudo técnico do serviço competente que demonstre grave e iminente risco para o trabalhador, poderá interditar estabelecimento, setor de serviço, máquina ou equipamento, ou embargar obra.
II. Inexistência de uma placa de identificação. As placas devem ser mantidas no local, desde o início até o término da obra. Nas placas de obras devem ser indicados o nome e os dados de contato do profissional responsável, número de registro, nome da empresa (se houver), número do RRT e atividades técnicas realizadas.
III. Falta do alvará de construção liberado pela prefeitura.
IV. Demolição feita sem aprovação da prefeitura.
V. Operários trabalhando com a utilização dos EPIs indicados pela NR-06.

Com relação às afirmações acima, é correto afirmar:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis