Questões de Segurança da Informação da FGV

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Segurança da Informação da FGV

A analista Roberta instalou um novo firewall na infraestrutura de rede do TCE/TO. O firewall instalado por Roberta monitora os handshakes de três vias do TCP (Transmission Control Protocol) que envolvam hosts externos à rede, a fim de determinar a legitimidade das sessões de rede requisitadas por estes hosts.
Sendo assim, esse firewall recém-instalado por Roberta é do tipo:

#Questão 1066473 - Segurança da Informação, Ataques e ameaças, FGV, 2022, TCE-TO, Analista Técnico - Tecnologia da Informação

O analista Cléber instalou a rede sem fio MinhaWifi no prédio do TCE/TO. A MinhaWifi é uma rede aberta que não possui senha e aceita conexões de qualquer host. Cléber utilizou a MinhaWifi por alguns dias para navegar na Internet. Porém, nesse mesmo período, um atacante ingressou na MinhaWifi e passou a monitorar os dados de Cléber trafegados em claro, roubando informações confidenciais.
Portanto, Cléber foi vítima de um ataque passivo do tipo:

O auditor José recebeu o arquivo AnexoJ em formato digital. Antes de proceder com a abertura do AnexoJ, José determinou a fidedignidade do referido arquivo, avaliando a conformidade dos dados do AnexoJ por ele recebido com os dados do AnexoJ transmitido pelo emissor.
Essa avaliação feita por José em AnexoJ está diretamente relacionada com o seguinte princípio da segurança de informações:

O analista Gideão instalou a ferramenta SecEval no cenário de integração contínua do TCE/TO. A SecEval analisa uma aplicação em execução buscando encontrar vulnerabilidades de segurança por meio de telemetrias coletadas em tempo real de sensores inseridos no interior da aplicação. Porém, SecEval não dispõe de recursos para bloquear ataques contra aplicações em execução.
Portanto, SecEval é uma ferramenta de teste de segurança do tipo:

#Questão 1066528 - Segurança da Informação, Análise de Vulnerabilidade e Gestão de Riscos, FGV, 2022, TCE-TO, Auditor de Controle Externo - Tecnologia da informação

A aplicação Web SiCONTA viabiliza a recuperação de credenciais de acesso por meio da conferência de respostas previamente cadastradas pelo usuário a questionamentos realizados a ele no processo de criação da credencial.
Considerando a metodologia Open Web Application Security Project (OWASP), a aplicação Web SiCONTA possui uma vulnerabilidade classificada na categoria:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis