Questões de Segurança da Informação do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Segurança da Informação do ano 2025

#Questão 1092616 - Segurança da Informação, Conceitos Básicos em Segurança da Informação, CESPE / CEBRASPE, 2025, PC-DF, Gestor de Apoio as Atividades Policiais Civis - Especialidade: Bibliotecário

No que se refere à segurança da informação, julgue o item subsecutivo. 


Confidencialidade, disponibilidade, integridade e autenticidade são os requisitos básicos necessários para classificar uma informação como segura no âmbito das iniciativas de governo. 

#Questão 1092617 - Segurança da Informação, Noções de Segurança, CESPE / CEBRASPE, 2025, PC-DF, Gestor de Apoio as Atividades Policiais Civis - Especialidade: Bibliotecário

No que se refere à segurança da informação, julgue o item subsecutivo. 


Conforme o princípio da disponibilidade, as informações devem estar disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana. 

A proteção do conhecimento é resultado da somatória entre a compreensão sobre o modo de atuação e as técnicas que atores utilizam para ter acesso indevido a dados restritos e a melhores práticas internacionalmente reconhecidas de segurança e de gestão da informação.
A doutrina dominante indica que a proteção do conhecimento objetiva viabilizar e assegurar, a cada conhecimento, informação e dado sensível, as seguintes características: 

#Questão 1094494 - Segurança da Informação, Ataques e ameaças, FGV, 2025, MPU, Técnico do Polícia Institucional

No planejamento da Segurança Orgânica, uma atenção especial deve ser dedicada à Ação Hostil (AH). A AH é uma ação, intencional ou não, que possa causar danos aos ativos da instituição. Segundo a doutrina dominante, as principais AHs, dentre outras, são: (i) ações contra as instalações; (ii) ilícitos penais e irregularidades; (iii) utilização indevida de informações ostensivas; (iv) espionagem; (v) sabotagem; (vi) terrorismo; (vii) ação psicológica; (viii) desinformação; e (ix) ação no espaço cibernético.
A respeito especificamente da Ação Hostil desinformação, é correto afirmar que:

A criptografia é a técnica usada para proteger informações através da conversão de dados legíveis em um formato codificado. Sobre os objetivos da criptografia, analisar os itens.

I. Confidencialidade: garante que apenas as partes autorizadas tenham acesso às informações.
II. Integridade: visa garantir que os dados não sejam alterados durante a transmissão ou o armazenamento.
III. Autenticidade: assegura que não seja permitido que o destinatário possa verificar a identidade do remetente nem a origem dos dados.

Está CORRETO o que se afirma:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis