Listagem de Questões sobre Geral
Considerando a organização de documentos nas empresas privadas e públicas e os conceitos da arquivística, julgue os itens que se seguem.
O método alfabético faz parte de sistemas indiretos de arquivamento, e necessita de um índice para a localização dos documentos.
O follow-up é a maneira como se organizam os documentos permanentes de acordo com a importância que eles têm.
Com relação à perspectiva de ação do profissional de secretariado executivo no que diz respeito às dimensões do processo de comunicação organizacional e suas aplicabilidades no dia a dia da organização, julgue os itens que se seguem.
Com relação à dimensão da divulgação, no sentido de dar a conhecer, tornar público, o secretário executivo deve ser o elo da organização com a sociedade, adequando suas estratégias de acordo com as necessidades da mídia — jornal, rádio e televisão.
Com relação ao processo de comunicação, o secretário executivo deve traçar um plano informacional para atingir os níveis hierárquicos da organização e levar informações selecionadas para os colaboradores e o público externo.
A adoção de uma abordagem estratégica no ambiente organizacional encontra sua missão maior na arte de gerar excedentes, de condicionar a organização a ganhar mais do que gasta ou a aprender a explorar o seu diferencial. Entre os objetivos da abordagem estratégica incluem-se
sustentar posições conquistadas e expandir.
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