Questões sobre Ética em Comunicação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Ética em Comunicação

As atividades de relações públicas que têm de apresentar resultados e ajudar as organizações a atingir seus objetivos, cumprir sua missão, desenvolver sua visão e cultivar seus valores são denominadas corretamente de:

São etapas do planejamento de relações na comunicação organizacional.
(1) Determinação de objetivos e metas (2) Levantamento de informações (3) Identificação dos públicos envolvidos (4) Análise dos dados e construção de um diagnóstico (5) Fixação de técnicas de controle (6) Estabelecimento de ações necessárias (7) Definição de recursos a serem alocados (8) Adoção de estratégias (9) Previsão de formas alternativas de ação
O ordenamento CORRETO das etapas de planejamento de relações públicas é: 

A respeito das relações públicas institucionais e do seu papel na construção da cidadania, julgue o item.

No mundo contemporâneo, o servidor da área de relações públicas não exerce apenas o papel de intermediário de mensagens, mas atua como construtor de identidades por meio de abordagens inclusivas. 

A respeito das relações públicas institucionais e do seu papel na construção da cidadania, julgue o item.

A comunicação institucional voltada à promoção da cidadania visa a que as pessoas, além de formarem opiniões próprias, repassem e utilizem novas informações, devendo também se tornar fonte de novas informações.

#Questão 1066771 - Relações Públicas, Ética em Comunicação, IBFC, 2022, AFEAM, Especialista de Fomento - Comunicação e Marketing

As relações públicas têm como objeto as organizações e seus públicos que, embora sejam distintas, se relacionam dialeticamente. Analise as afirmativas a seguir, relacionadas à área relações públicas como atividade profissional.


I. Identificam os públicos, suas reações, percepções e pensam em estratégias comunicacionais de relacionamentos de acordo com as demandas sociais e o ambiente organizacional.

II. Supervisionam e coordenam programas de comunicação com os públicos.

III. Prevêem e gerenciam conflitos e crises que porventura podem despontar dentro de muitas categorias.

IV. Identificam e criam mercados para os produtos e serviços das organizações.


Estão corretas as afirmativas: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis