Questões de Relações Humanas

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Listagem de Questões de Relações Humanas

Relações humanas é a expressão que se usa em pedagogia empresarial para designar os resultados da comunicação entre as pessoas e as suas conseqüências. A respeito desse assunto, julgue os itens seguintes.

O conhecimento da linguagem não-verbal do corpo é imprescindível para todos os que desejam harmonia nas relações com as pessoas. O canal não-verbal (gestos e movimentos) é usado para ajustar atitudes entre as pessoas, como substituto de mensagem verbal e como ampliador do conteúdo da mensagem verbal.

Relações humanas é a expressão que se usa em pedagogia empresarial para designar os resultados da comunicação entre as pessoas e as suas conseqüências. A respeito desse assunto, julgue os itens seguintes.

O caminho mais rápido na construção da imagem positiva da empresa, desde o início das suas atividades, é o trabalho de construção visual da imagem.

Relações humanas é a expressão que se usa em pedagogia empresarial para designar os resultados da comunicação entre as pessoas e as suas conseqüências. A respeito desse assunto, julgue os itens seguintes.

O processo de comunicação entre as pessoas é um movimento de mensagens em duas direções, a de ida e a de volta. Significa que se pode considerar uma mensagem efetivamente comunicada somente quando quem a recebe compreende claramente, sem distorções, o que foi emitido.

Além da competência técnica, a inteligência no cotidiano do trabalho inclui também a competência interpessoal, que tem papel determinante no sucesso profissional. Desenvolver habilidades e atitudes necessárias para o trabalho inteligente enseja a busca do crescimento pessoal, o agir eficiente em equipes e a produção de um resultado final que realmente agregue valor ao trabalho.

No campo das relações humanas, em virtude das dificuldades da coexistência humana, há o surgimento de conflitos interpessoais que precisam ser manejados de forma inteligente para que deles se possa tirar aprendizados que favoreçam o desenvolvimento humano.

Tendo o texto acima por referência inicial e considerando a importância das relações humanas no espaço de trabalho, julgue os itens que se seguem.

Quanto maior for o controle e a fiscalização ostensiva que a organização exerça sobre os empregados, tanto maiores serão os danos e níveis de insatisfação nas relações humanas no trabalho, que causarão prejuízos à produtividade.

Além da competência técnica, a inteligência no cotidiano do trabalho inclui também a competência interpessoal, que tem papel determinante no sucesso profissional. Desenvolver habilidades e atitudes necessárias para o trabalho inteligente enseja a busca do crescimento pessoal, o agir eficiente em equipes e a produção de um resultado final que realmente agregue valor ao trabalho.

No campo das relações humanas, em virtude das dificuldades da coexistência humana, há o surgimento de conflitos interpessoais que precisam ser manejados de forma inteligente para que deles se possa tirar aprendizados que favoreçam o desenvolvimento humano.

Tendo o texto acima por referência inicial e considerando a importância das relações humanas no espaço de trabalho, julgue os itens que se seguem.

No dia-a-dia do trabalho, o empregado que adotar postura de pleno servilismo terá seu desempenho favorecido com melhores resultados no trabalho.

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