Questões sobre Segurança de Redes

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Segurança de Redes

#Questão 954751 - Redes de Computadores, Segurança de Redes, VUNESP, 2023, TCM-SP, Auditor de Controle Externo - Especialidade: Tecnologia da Informação

O Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014), no seu artigo 13, trata da provisão de conexão à internet. Em relação a essa questão, tem-se que

Computadores e redes de computadores sempre foram alvos de ataques, tais como os vírus, worms, entre outros, que tinham a finalidade de causar danos nas máquinas, ou para causar prejuízos ou apenas como diversão. Mas esse conceito tem mudado, a internet está sendo cada vez mais usada para fins lucrativos e maliciosos, como roubo de senhas, números de contas bancárias e de cartões de crédito, o que a torna bastante perigosa. Com relação aos tipos de ataques, julgue as afirmações abaixo:
I. Um ataque DoS (Denial-of-Service) torna uma rede, hospedeiro ou outra parte da infraestrutura inutilizável por usuários verdadeiros. A maioria dos ataques DoS na Internet pode ser dividida em três categorias: Ataque de vulnerabilidade, Inundação na largura de banda e Inundação na conexão. II. Um ataque de Sniffing, ou ataque de Sniffer, são caracterizados pelo uso de ferramentas que rodam em Background e em modo promiscuo, ou seja, analisam todos os pacotes que estão trafegando pela rede no momento. III. Os ataques do tipo man-in-the-middle (MITM) também são usados em sistemas de segurança baseados em token. Consistem em interceptar o tráfego entre dois computadores, e, para ambos, continuar parecendo que a comunicação é direta. Contudo, a entidade que intercepta o tráfego também o altera, de forma que a requisição de rede pareça original e autêntica.
É correto o que consta: 

A alta disponibilidade refere-se a uma alternativa paralela à estrutura funcional de redes de dados, elétrica e computacional. Selecione a alternativa que descreve a movimentação de direcionamento de sistemas primários para equipamentos de redundância, em caso de falhas. 

#Questão 1062284 - Redes de Computadores, Segurança de Redes, COPEVE/UFAL, 2022, TCE-AL, Agente de Controle Externo - Ciências da Computação

Os protocolos SSL e TLS são utilizados para estabelecer links autenticados e criptografados entre computadores em rede. Sobre o TLS, é correto afirmar:

#Questão 1062283 - Redes de Computadores, Segurança de Redes, COPEVE/UFAL, 2022, TCE-AL, Agente de Controle Externo - Ciências da Computação

Um sistema seguro depende da atuação de todos os atores envolvidos. Uma boa prática é a elaboração de um plano de gestão de incidentes. A respeito da segurança em redes de computadores e da prevenção e tratamento de incidentes, dadas as afirmativas,

I. Incidente é qualquer evento adverso que esteja relacionado à segurança das redes, seja ele confirmado ou sob suspeita.
II. Também é papel do firewall impedir que o computador envie software mal-intencionado.
III. O controle de acesso não é considerado um tipo de proteção de segurança de rede.

verifica-se que está(ão) correta(s) apenas

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis