Questões sobre Técnicas de Laboratório

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Técnicas de Laboratório

Alguns componentes, denominados genericamente e listados abaixo, são típicos da cromatografia de troca líquida de íons e/ou da cromatografia a gás:
I - Câmara de injeção com forno
II - Bomba recíproca para líquidos
III - Válvula com alça de amostragem
IV - Coluna capilar de 10 m de comprimento
V - Coluna empacotada com recheio de resina Dowex de 15 cm de comprimento
VI - Detector de ionização em chama
VII - Sistema de aquisição de dados
São típicos de um cromatógrafo a gás os componentes presentes em

Um eletrodo comercial, íon-seletivo para cálcio, é um eletrodo de membrana combinado com um de referência de Ag|AgCl. A membrana polimérica é trocadora de íons cálcio, sendo que a solução interna do eletrodo consiste em solução saturada de cloreto de cálcio. Na membrana, ocorre o processo abaixo:

Ca2+ + Polímero ?  [Ca-Polímero]
A resposta do sistema potenciométrico, em volts, em função da concentração de Ca2+ na solução de amostra, em mol L-1 , é modelada pela equação: 
Esistema = 0,560 + 0,060 log[Ca2+ ] solução medida

Se o sinal medido de uma amostra foi 0,440 V, a concentração de Ca2+ na amostra, em mol L-1 , é

#Questão 1060039 - Química, Técnicas de Laboratório, CEFET-MG, 2022, CEFET-MG, 2022 - CEFET-MG - Técnico Laboratório - Área Química

A autoclavagem é um método físico de esterilização muito eficiente, sendo frequentemente empregada nos laboratórios. O princípio de esterilização envolvido nesse processo é a(o)

#Questão 1060055 - Química, Técnicas de Laboratório, CEFET-MG, 2022, CEFET-MG, 2022 - CEFET-MG - Técnico Laboratório - Área Química

Os incêndios, de acordo com as características dos materiais combustíveis ou inflamáveis, podem ser classificados em:
classe A: Fogo em materiais combustíveis sólidos, que queimam em superfície e profundidade por meio do processo de pirólise, deixando resíduos.
classe B: Fogo em líquidos e/ou gases combustíveis ou inflamáveis e sólidos combustíveis que se liquefazem por ação do calor, como graxas, que queimam somente em superfície, podendo ou não deixar resíduos.
classe C: Fogo em materiais, equipamentos e instalações elétricas energizadas.
classe D: Fogo em metais combustíveis, como magnésio, titânio, alumínio, zircônio, sódio, potássio e lítio. 
classe K: Fogo em óleos e gorduras, animais e vegetais, utilizados na cocção de alimentos.

Existem vários tipos de extintores e a utilização de cada um deles depende da classe do incêndio. Os extintores de incêndio com carga de água são indicados principalmente para combater incêndios da(s)

#Questão 1060056 - Química, Técnicas de Laboratório, CEFET-MG, 2022, CEFET-MG, 2022 - CEFET-MG - Técnico Laboratório - Área Química

Um técnico de laboratório, ao separar os resíduos químicos para destinação final, observou em um dos frascos a seguinte identificação de risco:  
Imagem associada para resolução da questão

Considerando a representação acima, o técnico de laboratório fará uma leitura correta do risco químico se interpretar que o resíduo é

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis