Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Programação Orientada a Objetos

#Questão 951703 - Programação, Programação Orientada a Objetos, FUNDATEC, 2023, BRDE, Analista de Sistemas - Administração de Banco de Dados

Classes em linguagens com suporte a orientação a objetos como C++, Java, Python etc. têm, entre outros usos, o de prover acesso controlado a informações, encapsulando as mesmas. Suponha que um programador deseja criar uma classe foo que armazena localmente um valor x_foo, que não é acessível de forma alguma por código externo a foo. Suponha ainda que foo possui um método público mx_foo(), que pode alterar o valor de x_foo a cada vez que é chamado, e que a cada chamada de mx_foo() o valor inicial de x_foo visto por este método é aquele deixado pela chamada de mx_foo() imediatamente anterior à chamada corrente em questão. Isso: 

#Questão 959376 - Programação, Programação Orientada a Objetos, FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANC - Analista em Computação - Ênfase em Análise de Sistemas/Gerência de Projetos de TI

Em programação orientada a objetos, existe uma forma de implementar o polimorfismo que consiste na definição de vários métodos com o mesmo nome dentro de uma classe, mas, cada um, com assinatura e argumentos diferentes. Essa forma é conhecida como:

#Questão 950862 - Programação, Programação Orientada a Objetos, UFSC, 2023, UFSC, 2023 - UFSC - Técnico de Tecnologia da Informação

Considere as seguintes definições relacionadas à programação orientada a objetos, com lacunas a preencher, e assinale a alternativa que preencha corretamente as três definições, considerando sua ordem.
1. __________ é a capacidade de objetos de classes distintas responderem a uma mesma chamada de método de maneiras diferentes. Isso permite que as subclasses redefinam o comportamento de métodos herdados da classe base.
2. __________ é a capacidade de um objeto ter vários métodos com o mesmo identificador, mas com assinaturas de métodos diferentes. Isso permite que os objetos respondam a chamadas de métodos distintos, mas com identificadores idênticos, com base na quantidade e no tipo de argumentos fornecidos.
3. __________ é a capacidade de uma subclasse substituir o comportamento de um método herdado da classe base. Isso permite que uma classe modifique o comportamento de um método para atender às suas próprias necessidades, mantendo a mesma assinatura de método.

#Questão 950921 - Programação, Programação Orientada a Objetos, Instituto Consulplan, 2023, IF-PA, Analista de Tecnologia da Informação/Desenvolvimento de Sistemas

A Programação Orientada a Objetos (POO) tem o propósito principal de aproximar o mundo lógico da programação e o mundo em que vivemos. Na POO, o conceito que define a capacidade de um objeto de ter comportamentos diferentes dependendo do contexto em que é utilizado denomina-se:

O uso de padrões de projetos tem vantagens relacionadas ao desenvolvimento de software, aumentando a produtividade e a qualidade e facilitando a lógica de programação e o tempo de desenvolvimento. Sobre as características dos padrões de projeto orientados a objetos, analise as afirmativas a seguir.
I. Projetar software reutilizável orientado a objetos é uma tarefa complexa. II. Projetistas, quando encontram uma solução, reutilizam-na várias vezes. III. Bons projetistas sabem que devem resolver problemas de software a partir do zero. IV. Padrões de projeto conseguem resolver problemas específicos e complexos.
Está correto o que se afirma apenas em 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis