Questões sobre Relações Semânticas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Relações Semânticas

Julgue os seguintes itens, a respeito do texto acima.

Como as expressões “a maioria dos” (l.11) e quase todos podem ser consideradas sinônimos textuais, a substituição daquela expressão por esta preserva a coerência textual e a correção gramatical.

Texto II – itens de 13 a 21

Com referência às idéias contidas no texto II, julgue os itens que se seguem.

Quando os pesquisadores solicitaram ao autor do texto que se manifestasse em relação à literatura, ele deu uma resposta quase igual à da irmã dele.

Texto I - itens de 1 a 12

Julgue os itens seguintes, relativos às idéias contidas no texto I.

Na expressão "as paisagens da minha alma" (l.10), a palavra "paisagens" foi empregada em sentido conotativo.

 

Com relação à pontuação do texto II, julgue a substituição proposta para o trecho destacado.

 “Não por acaso, a Estação atualmente é uma referência nacional” (l.25-26) por Não por acaso atualmente, a Estação, é uma referência nacional.

 

Em cada item a seguir, é apresentada, em negrito, uma proposta de significado que deve ser julgada quanto a sua adequação à palavra ou expressão do texto II indicada entre aspas.

“devolveu” (l.24) = restituiu

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis