Questões de Odontologia da UNIOESTE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Odontologia da UNIOESTE

Sabe-se que a gestação acarreta várias modificações no organismo da mulher, como o aumento de aporte sanguíneo materno e a compressão dos órgãos internos, principalmente da bexiga. Com a evolução da gestação, o peso do feto é um fator importante a se considerar em relação ao atendimento odontológico da mulher grávida. De acordo com essas informações, a melhor maneira de se posicionar a gestante na cadeira odontológica, a fim de que não comprometa nenhuma função orgânica, é: 

Os defeitos de desenvolvimento do esmalte (DDE) podem ocorrer devido a falhas no estágio secretor e no estágio de maturação dos ameloblastos, células altamente sensíveis a estímulos danosos. Assim, os DDE são classificados como defeitos quantitativos e qualitativos do esmalte dentário. Frente à agressão dos ameloblastos durante o estágio de maturação do esmalte dentário, quais são as possíveis alterações visíveis na coroa dentária? 

As lesões brancas da mucosa oral apresentam diversas etiologias, o que leva a diagnósticos incorretos e tratamentos inapropriados. Considerando-se a sobreposição de sinais e sintomas produzidos por essas lesões, dificuldades são geradas no estabelecimento de seu diagnóstico. Torna-se necessário um exame clínico cuidadoso, a fim de determinar a(s) causa(s) da lesão, bem como identificar as manifestações clínicas das referidas lesões. Sobre as lesões brancas da mucosa oral, avalie as assertivas a seguir e assinale a alternativa CORRETA: 

O controle da dor durante o atendimento clínico odontopediátrico está associado ao sucesso do tratamento, bem como do controle do comportamento do paciente infantil, que, quando bem anestesiado, apresenta menos sinais de ansiedade frente ao tratamento. Sobre a técnica anestésica do bloqueio do nervo alveolar inferior (pterigomandibular), assinale a alternativa CORRETA em relação à localização do forame mandibular e à puntura da agulha em crianças menores de 6 anos de idade: 

No mês de junho de 2018, foi lançado o Proceedings do Workshop Mundial para a Classificação das Doenças e Condições Periodontais e Peri-Implantares. Essa publicação foi um esforço conjunto da Academia Americana de Periodontia e da Federação Europeia de Periodontia, e substituiu a classificação até então vigente. De acordo com a nova classificação, assinale a alternativa INCORRETA: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis