Questões de Odontologia da UFES

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Odontologia da UFES

No processo de obtenção de imagens radiográficas em que são utilizados receptores digitais, é INCORRETO afirmar que

Ao compararmos os sistemas radiográficos digitais intrabucais do tipo semicondutor de óxido metálico complementar - Complementary Metal Oxide Semiconductor (CMOS) com os do tipo placas de armazenamento de fósforo - Photostimulable phospor (PSP), é INCORRETO afirmar:

Representa o reparo anatômico visualizado em radiografias periapicais, como uma imagem radiopaca triangular com base inferior e vértice superoanterior, de contornos nítidos, geralmente superposto à tuberosidade da maxila, inclusive, prejudicando a interpretação radiográfica do terceiro molar superior

A incidência radiográfica para estudo da articulação temporomandibular (ATM), descrita em 1937, cuja técnica original preconiza que os raios centrais do feixe de radiação devem incidir a ¾ de polegada (1,90 centímetros) à frente do meato acústico externo do paciente, o que corresponde ao centro da incisura mandibular, e ainda, que esses raios sejam dirigidos para a ATM do lado oposto, perpendicular ao plano sagital mediano, é denominada

Sobre os parâmetros radiográficos da técnica radiográfica extrabucal, analise as afirmativas abaixo:

I. A quilovoltagem-pico (kVp) é o fator responsável pela escala de densidade da radiografia e está condicionada ao tempo de exposição do filme radiográfico.

II. A miliamperagem (mA) está diretamente relacionada à espessura da região a ser radiografada, assim, o poder de penetração do feixe de raios X é controlado pela miliamperagem (mA).

III. Quando é necessária maior quantidade de raios X, usa-se, consequentemente, maior tempo de exposição do filme radiográfico, sempre correlacionado à quilovoltagem-pico (kVp).

IV. A miliamperagem (mA) frequentemente utilizada para a obtenção de radiografia extrabucal pode variar de 10 a 20 mA.

V. A capacidade de penetração dos raios X, nos tecidos celulares do paciente, está relacionada à quilovoltagem-pico (kVp), o que, nas técnicas convencionais, varia de 60 a 90 kVp.

É CORRETO o que se afirma em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis