Questões sobre Terapêutica e Farmacologia Odontológica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Terapêutica e Farmacologia Odontológica

Com relação à endocardite infecciosa, que é definida como uma doença causada por infecção microbiana das válvulas cardíacas e do endocárdio, julgue os itens subseqüentes.

Indivíduos com lúpus eritematoso são considerados pacientes com risco baixo para endocardite bacteriana.

Assinale a opção correta acerca da farmacologia odontológica aplicada a PNEs e das patologias associadas a esses pacientes.

Julgue os itens a seguir.

A clindamicina, uma lincomicina que age por inibição da síntese protéica, interfere na ligação do RNAm ao ribossoma na unidade 50S.

A prescrição de benzodiazepínicos para o controle da ansiedade na prática odontológica está corretamente indicada em:

Considere que uma paciente de 30 anos de idade, classe III de Kennedy superior e inferior, classe I de Angle, apresente sinais e sintomas de distúrbio temporomandibular, com dor à palpação do músculo masseter e do feixe anterior do músculo temporal, relato de sensação de fadiga na face ao acordar, mas sem ruídos ou crepitações na articulação temporomandibular. Com relação a esse caso hipotético, julgue os itens a seguir.

O uso de analgésicos está indicado para esse caso. No entanto, o uso de antiinflamatórios e miorrelaxantes deverá ocorrer somente após a reabilitação oclusal da paciente, caso os sintomas persistam.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis