Questões sobre Técnica Radiográfica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Técnica Radiográfica

Em relação a radiologia aplicada à primeira infância, julgue os itens a seguir.

A radiografia panorâmica pode ser complementada pela oclusal quando se deseja confirmar a posição exata de um dente supranumerário ou a erupção ectópica de dente ântero-superior.

Em relação a radiologia aplicada à primeira infância, julgue os itens a seguir.

As tomadas radiográficas periapicais são de modo geral indicadas em crianças em situações selecionadas, como, por exemplo, infecção periapical ou inter-radicular, doença periodontal e seqüelas relacionadas a traumatismo.

Em relação a radiologia aplicada à primeira infância, julgue os itens a seguir.

As radiografias interproximais são fundamentais para a detecção de lesões de cárie proximais ou lesões oclusais ocultas; portanto, as radiografias interproximais devem ser recomendadas para todos os novos pacientes.

Paciente com 32 anos de idade, sexo feminino, busca no implante dentário a resolução para a perda do dente 44.

Utilizando a técnica do paralelismo, com objetivo de identificar a distância horizontal entre o forame mentoniano e o dente 43, a correta angulação do feixe de raios X em relação à tangente do arco na área entre o forame e este dente é

Um paciente com 10 anos de idade, após sofrer acidente durante jogo de futebol, procurou atendimento odontológico, queixando-se de dor na região ântero-superior e apresentando edema labial e fratura coronária dos dentes 11 e 21. A fratura do dente 21, no terço médio, envolvia os dois ângulos e apresentava mobilidade leve, sem sinais de deslocamento dentário. O dente 11 apresentava fratura do ângulo mesial, envolvendo mais esmalte que dentina, e não apresentava mobilidade. O teste de vitalidade foi positivo nos dois dentes. Os demais dentes apresentavam vitalidade positiva e não havia sinais clínicos de fratura ou mobilidade. O exame radiográfico revelou que a fratura do dente 21 era muito próxima da polpa coronária e não havia imagem compatível com fratura radicular ou mesmo deslocamento da raiz. No dente 11, havia evidência de traço oblíquo sugestivo de fratura radicular no terço cervical, sem deslocamento radicular ou coronário.

 

Com referência ao quadro clínico descrito acima, julgue os itens a seguir.

Uma tomografia pode fornecer mais detalhes sobre o traço de fratura, se forem necessários.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis