Questões sobre Saúde Bucal Coletiva

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Listagem de Questões sobre Saúde Bucal Coletiva

A Educação em Saúde é um processo que envolve as relações entre os profissionais da área de saúde e a população, que necessita construir seus conhecimentos e aumentar sua autonomia nos cuidados individual e coletivo.
De acordo com o artigo “Educação em Saúde Bucal para pacientes adultos”, assinale a alternativa incorreta em relação ao processo de educar em saúde. 

As atribuições dos profissionais das equipes de Atenção Básica devem seguir as disposições legais que regulamentam o exercício de cada uma das profissões de acordo com a política de atenção básica. Nesse contexto, analise as atribuições a seguir.
I. Realizar a atenção em saúde bucal individual e coletiva a todas as famílias, a indivíduos e a grupos específicos, segundo programação e de acordo com suas competências técnicas e legais. II. Apoiar as atividades dos ASB e dos ACS nas ações de prevenção e promoção da saúde bucal; participar do gerenciamento dos insumos necessários para o adequado funcionamento da UBS. III. Participar da realização de levantamentos e estudos epidemiológicos, exceto na categoria de examinador; realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea. IV. Inserir e distribuir no preparo cavitário materiais odontológicos na restauração dentária direta, vedado o uso de materiais e instrumentos não indicados pelo cirurgião-dentista.
São atribuições do técnico em saúde bucal na Atenção Básica: 

A promoção da saúde foi denominada, pela primeira vez, pelo sanitarista Henry Sigerist, no início do século XX. Ele elaborou as quatro funções da Medicina: promoção da saúde, prevenção das doenças, tratamentos dos doentes e reabilitação. Segundo a sua concepção, a promoção da saúde envolveria ações de educação em saúde e ações estruturais do Estado para melhorar as condições de vida da população (DEMARZO, 2008). Leavell & Clark, em 1965, propuseram o modelo da história natural da doença, composto por três níveis de prevenção: prevenção primária, secundária e terciária. De acordo com essa classificação, analise as afirmativas a seguir.
I. A Promoção de Saúde e a Proteção Específica enquadram-se na Prevenção Primária e seus exemplos são, respectivamente: Moradia e Vacina. II. A Proteção Específica enquadra-se na Prevenção Secundária e é representada pela fluoretação das águas de abastecimento, por exemplo. III. O Diagnóstico Precoce e Tratamento Imediato enquadram-se na Prevenção Secundária e apresentam como exemplo as radiografias. IV. A Limitação do dano enquadra-se na Prevenção Secundária e é exemplificada pelas restaurações dentárias V. A reabilitação enquadra-se no nível terciário e apresenta as próteses como exemplo.
Assinale a alternativa correta.

#Questão 1044032 - Odontologia, Saúde Bucal Coletiva, Prefeitura de Catas Altas - MG, 2022, Prefeitura de Catas Altas - MG, 2022 - Prefeitura de Catas Altas - MG - Auxiliar de Consultório Dentário

Não é função do Auxiliar em Saúde Bucal: 

Sobre a saúde bucal da criança, é incorreto afirmar:  

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