Listagem de Questões sobre Geral
Assinale a alternativa correta: Os níveis de aplicação das ações de saúde, segundo LEAWELL & CLARK, são cinco. O primeiro e segundo níveis, Promoção da saúde e Proteção específica correspondem à prevenção:
Os EPIs são o equipamento de proteção para os trabalhos clínicos em odontologia. A eficiência desse equipamento como barreira contra a infecção depende do seu uso, do material com o qual ele foi confeccionado e de requisitos como tamanho, modelo, comprimento e grau de impermeabilização. Sobre o assunto, responda as questões de números 14 a 17.
A calça e o avental não-cirúrgicos são elementos básicos do uniforme para procedimentos semicríticos. Assim, é correto deduzir:
Ambos devem ser confeccionados na cor branca, para que a visualização de contaminação seja evidente.
Ambos devem ser trocados semanalmente, sendo descartados em sacos plásticos para roupa suja
O avental deve ter gola alta, sempre com mangas longas, e comprimento ¾.
O avental confeccionado em polipropileno, devido à maior capacidade de filtração desse material, diminui a proteção do profissional
O avental de algodão, devido à alta capacidade de impregnação de suas fibras, deve ter descarte em lixeiras especiais, marcadas como sendo material contaminado.
Em relação ao gorro de proteção, é correto afirmar:
O uso do gorro deve ser de caráter obrigatório para o cirurgião-dentista, sua equipe e o paciente, sempre que trabalhos com a alta rotação forem executados
O gorro não precisa ser usado porque os aerossóis produzidos nos procedimentos são insuficientes para uma contaminação cruzada da equipe de trabalho.
O gorro de proteção deve ser instalado tomando-se o cuidado de manter as orelhas expostas, para uma correta colocação posterior dos óculos de proteção.
O gorro de algodão deve ser substituído em cada procedimento clínico, para evitar-se contaminação direta, ou mesmo antes do término do procedimento, se sujidades sangüíneas forem observadas.
Ao retirar-se o gorro para descarte, puxa-se pela parte ínfero-anterior, em sentido posterior, para proteger-se o rosto do usuário
Na técnica de tuberosidade baixa ou bloqueio do nervo alveolar súpero-posterior em um adulto, a angulação vertial com o plano oclusal e a profundidade de penetração da agulha, em mm, respectivamente, devem ser:
10° e 16
45° e 16
45° e 32
90° e 8
90° e 16
O modelo cirúrgico-restaurador utilizado ao longo do tempo na clínica odontológica demonstrou sua incapacidade de resolver os problemas de saúde bucal da população. A odontologia atual exige profissionais com capacitação não apenas técnica, mas com conhecimentos científicos que permitam uma abordagem mais ampla das doenças que afetam a cavidade bucal e das repercussões na cavidade bucal das doenças sistêmicas. A respeito desse assunto, julgue os seguintes itens.
A conduta para pacientes em atividade de cárie envolve o uso de flúor como agente terapêutico, adoção de medidas educacionais para o paciente relativas ao autocuidado e dieta, além de um controle profissional.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}