Questões de Odontologia do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Odontologia do ano 2006

As ligas de fase dispersa diferem das ligas convencionais na sua composição e nas propriedades físicas. Com relação às ligas de fase dispersa, assinale a opção incorreta.

Uma das maiores dificuldades para a realização de restauração de resina composta em dentes posteriores está na obtenção de ponto de contato adequado em cavidades de classe II. Assinale a opção incorreta acerca da colocação de matriz e obtenção de ponto de contato adequado em cavidades da referida classe.

Os cimentos de ionômero de vidro surgiram da associação do ácido proveniente do cimento de policarboxilato com o pó do cimento de silicato. Suas propriedades físicas e biológicas possibilitam sua ampla aplicação clínica em Odontologia. A respeito desses cimentos, assinale a opção incorreta.

O sucesso do tratamento restaurador depende, entre outros fatores, do conhecimento integral das propriedades, da estrutura e da função do CDP, o que constitui a base biológica necessária para a tomada de decisões clínicas. Com relação ao conhecimento sobre o CDP e suas reações, assinale a opção incorreta.

Por muito tempo, acreditou-se que a dentística restauradora tradicional, assim como a visita regular ao dentista, resultava em saúde oral. Em muitas partes do mundo, desenvolveu-se uma maneira mecânica para solucionar problemas relacionados a doenças bacteriológicas, porém essa abordagem não promoveu um tratamento efetivo da doença cárie. Ao contrário, o processo bacteriológico prosseguia e surgiam novas lesões de cárie ou cárie secundária, o que criava um novo problema: a manutenção e a rerestauração do dente restaurado, o chamado ciclo restaurador repetitivo. Chegou a hora de corrigir esse equívoco e se estabelecer um novo patamar de conhecimento, para se avançar na direção de um modelo de promoção de saúde.

Com referência ao tema do texto acima, julgue os itens subseqüentes.

I As restaurações não são duráveis e não curam a cárie.

II Sob a ótica do tratamento tradicional, ressalta a urgência em produzir restaurações e em intervir invasivamente no dente.

III A cada retratamento, os dentes tornam-se inevitavelmente menos resistentes e a complexidade das restaurações aumenta.

IV As restaurações estão fadadas ao fracasso, a menos que se observem os fatores etiológicos prevalentes.

A quantidade de itens certos é igual a

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis