6141 Q205558
Nutrição
Ano: 2012
Banca: CEC Concurso

Analise as proposições abaixo no tocante à terapêutica dietética proposta para as diferentes situações. Marque (V) Verdadeiro ou (F) Falso e assinale a alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo:

( ) No cuidado nutricional para pacientes com excesso de ácido úrico, os líquidos devem ser restringidos a 1,0L/dia e a proteína deve ser aumentada.

( ) O extrato solúvel de soja tem sido a primeira estratégia a ser utilizada na dieta para crianças com intolerância à lactose pela sua facilidade e custo no mercado.

( ) Na pancreatite crônica, a restrição de lipídios (<20% das calorias totais) faz-se necessária, uma vez que as gorduras precisam das enzimas pancreáticas para digestão e absorçã...

6142 Q205556
Nutrição
Ano: 2012
Banca: ADVISE

A Terapia Nutricional para Hipertensão Arterial recomenda:

6143 Q205554
Nutrição
Ano: 2012
Banca: ADVISE

A gastrite e a úlcera péptica ocorrem quando anormalidades infecciosas, químicas ou neurais provocam rompimento da integridade da mucosa. Uma orientação alimentar importante nesses casos é:

6144 Q205552
Nutrição
Ano: 2012
Banca: ATAME Grupo

Em relação à terapia nutricional nas hepatopatias:

( ) O suporte nutricional através de sondas enterais está contra-indicado para hepatopatas em geral, pelo risco de sangramento de varizes esofagianas.

( ) Na cirrose hepática descompensada está indicada restrição protéica da dieta para prevenir a instalação da encefalopatia hepática.

( ) A presença de hematêmese e melena são sinais de evolução desfavorável da doença hepática, sendo indicadores da necessidade de suspensão temporária da oferta de alimentos pela via oral.

( ) Os aminoácidos de cadeia aromática (AACA) são os mais indicados como oferta nitrogenada na insuficiência hepática para restaurar o balanço nitrogenado.

...
6145 Q205551
Nutrição
Ano: 2012
Banca: ATAME Grupo

Seguindo o protocolo de atendimento para pacientes com Obesidade e Hipertensos de 1ª consulta com Pressão Arterial (P.A acima de 140/90 mmHg), em Ambulatório de Nutrição, é incorreto recomendar que:

6146 Q205549
Nutrição
Ano: 2012
Banca: ATAME Grupo

A Diabetes Melitus (DM) é uma deserdem no metabolismo causada por falta relativa de insulina (tipo 2) ou absoluta (tipo 1) ou incapacidade da insulina de exercer adequadamente seus efeitos metabólicos. A importância do DM pode ser medida pela sua incidência e pelo grau elevado de complicações microvasculares e macrovasculares que acometem os pacientes diabéticos. A terapia nutricional para pacientes diabéticos, não têm como objetivo:

6147 Q205547
Nutrição
Ano: 2012
Banca: ATAME Grupo

Na Hiperuricemia ou Gota as características da dieta devem ser:

6148 Q205545
Nutrição
Ano: 2012
Banca: ATAME Grupo

Considerando um paciente acometido de Desnutrição grau II, evoluindo com diarréia, dor abdominal em cólicas, inapetência, febre, emagrecimento acentuado, hipoalbuminemia, linfopenia. Marque a conduta nutricional incorreta.

6149 Q205543
Nutrição
Ano: 2012
Banca: ATAME Grupo

Relacione a 1ª coluna de acordo com a 2ª

 

Marque a sequência correta das dietas.

6150 Q205541
Nutrição
Ano: 2012
Banca: METTA C&C

A colite ulcerativa é uma doença inflamatória da mucosa colônica. A dieta adequada para esta patologia deve ser: