Questões de Noções de Informática da ADM&TEC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Noções de Informática da ADM&TEC

Analise as afirmativas a seguir:


I. A função ALCHMÁX, no Microsoft Excel, encontra o valor máximo de uma tendência progressiva de dados em uma planilha ou tabela especificada pelo usuário. Nessa função, o argumento “atributo_valor” é obrigatório e deve ser preenchido com um número que indica a coluna (campo) a ser analisada.

II. O argumento “continuar_simples”, na função VALORCUBO, no Microsoft Excel, determina o número de caracteres alfanuméricos (também conhecidos como caracteres simples) que devem ser considerados na busca que a função realiza pelo resultado que atende aos critérios especificados.

III. A função ALCHMÁX, no Microsoft Excel, retornará o código de erro “#N/D” se o argumento “atributo_valor”, que é obrigatório, for preenchido com um valor igual a zero ou com qualquer atributo que não seja exclusivamente numérico.


Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:


I. O argumento “continuar_box”, na função VALORCUBO, no Microsoft Excel, deve ser preenchido com um valor numérico igual ou maior que “1” para indicar o número de linhas a serem exploradas pela função no campo (ou “box”) especificado.

II. O argumento “Campo”, na função BDVARP, no Microsoft Excel, é obrigatório e indica a coluna que será usada na função. Para usar corretamente essa função e esse argumento, o usuário deve digitar o rótulo da coluna entre aspas, como “Idade” ou “Rendimento”, ou como um número (sem aspas) que represente a posição da coluna dentro da lista: 1 para a primeira coluna, 2 para a segunda coluna e assim por diante.

III. A função CILMÍN, no Microsoft Excel, possui o argumento “cont_mín”, que indica a quantidade de resultados que devem ser considerados no cálculo da média a ser investigada pela função.


Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:


I. A função BDEXTRAIR, no Microsoft Excel, extrai um único valor em uma coluna de uma lista ou banco de dados que coincide com as condições especificadas pelo usuário.

II. O argumento “Banco de dados”, na função BDVARP, no Microsoft Excel, é obrigatório. Esse argumento especifica o intervalo de células da lista ou do banco de dados.

III. O argumento “flu_otimizar”, na função BDVARP, no Microsoft Excel, deve ser preenchido com o valor “1”, se o usuário deseja que a função retorne um resultado preciso; e com o valor “0”, se o usuário deseja visualizar um resultado aproximado da função.


Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:


I. O argumento “Critérios”, na função BDVARP, no Microsoft Excel, é obrigatório e especifica o intervalo de células que contém as condições especificadas pelo usuário para a função. Nesse caso, o usuário pode usar qualquer intervalo para o argumento de critérios, desde que ele inclua pelo menos um rótulo de coluna e pelo menos uma célula abaixo do rótulo de coluna para especificar uma condição para a coluna.

II. O argumento “valor_hiper”, na função BDMÉDIA, no Microsoft Excel, retorna o valor que atende a um conjunto de critérios nominativos da função especificada pelo usuário e exibe o resultado através de uma disposição da opção “Formatação Condicional”.

III. A função BDMÁX, no Microsoft Excel, retorna o maior número em um campo (coluna) de registros em uma lista ou banco de dados que coincida com as condições especificadas pelo usuário.


Marque a alternativa CORRETA:

Excel e business intelligence


No Excel, é possível usar Tabelas Dinâmicas e outras ferramentas de business intelligence para analisar dados e, assim, tomar decisões mais consistentes. Essas ferramentas permitem analisar grandes quantidades de dados na planilha, elaborar gráficos e compreender tendências e comportamentos relevantes para o seu trabalho.


No Excel, é possível analisar dados em uma ou várias tabelas e criar relatórios interativos e visuais que você pode compartilhar com outras pessoas com quem esteja desenvolvendo um projeto, por exemplo. É possível, ainda, tomar melhores decisões olhando para seus dados de diferentes ângulos em um relatório de Tabela Dinâmica. O Excel o ajuda a começar recomendando um relatório adequado para seus dados.


Após criar uma Tabela Dinâmica baseada em dados de uma planilha, dados externos ou várias tabelas, você pode acessar a “Lista de Campos” para adicionar, organizar e remover campos em seu relatório de Tabela Dinâmica a qualquer momento.


Para uma apresentação visual, é possível criar um Gráfico Dinâmico com controles de filtragem interativos para poder analisar um subconjunto de seus dados. O Excel pode até recomendar um Gráfico Dinâmico para seus dados. Se você deseja apenas um gráfico interativo, não é necessário criar uma Tabela Dinâmica.


Se você desejar excluir uma Tabela Dinâmica, o truque é selecioná-la inteira antes de pressionar “Excluir”, mesmo quando há muitos dados.


Adaptado. Fonte: http://bit.ly/2SG0kH7. 

Com base no texto 'Excel e business intelligence', leia as afirmativas a seguir:


I. A Tabela Dinâmica, no Excel, é uma funcionalidade utilizada para realçar a configuração das células da planilha, atribuindo a elas uma cor ou espessura de borda diferentes, de acordo com o texto.

II. Se o usuário deseja apenas um gráfico interativo, é necessário criar uma Tabela Dinâmica com o auxílio das funções de texto e também das funções geométricas do Excel, de acordo com o texto.


Marque a alternativa CORRETA:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis