Questões sobre Planilhas Eletrônicas - Microsoft Excel e BrOffice.org Calc

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Planilhas Eletrônicas - Microsoft Excel e BrOffice.org Calc

Para responder á questão, considere que: todos os programas estão instalados em sua configuração padrão, o idioma dos softwares é o Português Brasil (salvo exceção, se for informada na questão), o mouse está configurado para destros e, ainda, os programas possuem licença para o uso, e caso haja no enunciado da questão expressões com: Negrito, Itálico, Sublinhado ou ainda “ ” (aspas), somente servem para chamar a atenção do(a) candidato(a). 
Com base na Figura 1 abaixo, considere que o usuário digitou no endereço de célula D1 o seguinte: “=MÉDIA(B1;C3)” e, logo após, pressionou a tecla Enter (teclado). Que valor conterá em D1?

Figura 1 – Visão parcial do programa Microsoft Excel 2016.

Excel e business intelligence


No Excel, é possível usar Tabelas Dinâmicas e outras ferramentas de business intelligence para analisar dados e, assim, tomar decisões mais consistentes. Essas ferramentas permitem analisar grandes quantidades de dados na planilha, elaborar gráficos e compreender tendências e comportamentos relevantes para o seu trabalho.


No Excel, é possível analisar dados em uma ou várias tabelas e criar relatórios interativos e visuais que você pode compartilhar com outras pessoas com quem esteja desenvolvendo um projeto, por exemplo. É possível, ainda, tomar melhores decisões olhando para seus dados de diferentes ângulos em um relatório de Tabela Dinâmica. O Excel o ajuda a começar recomendando um relatório adequado para seus dados.


Após criar uma Tabela Dinâmica baseada em dados de uma planilha, dados externos ou várias tabelas, você pode acessar a “Lista de Campos” para adicionar, organizar e remover campos em seu relatório de Tabela Dinâmica a qualquer momento.


Para uma apresentação visual, é possível criar um Gráfico Dinâmico com controles de filtragem interativos para poder analisar um subconjunto de seus dados. O Excel pode até recomendar um Gráfico Dinâmico para seus dados. Se você deseja apenas um gráfico interativo, não é necessário criar uma Tabela Dinâmica.


Se você desejar excluir uma Tabela Dinâmica, o truque é selecioná-la inteira antes de pressionar “Excluir”, mesmo quando há muitos dados.


Adaptado. Fonte: http://bit.ly/2SG0kH7. 

Com base no texto 'Excel e business intelligence', leia as afirmativas a seguir:


I. Se o usuário desejar excluir uma Tabela Dinâmica, ele deve selecioná-la inteira e, sem seguida, apagar a pasta de trabalho do Excel do diretório onde a mesma está armazenada, de acordo com o texto.

II. No Excel, é possível usar Tabelas Dinâmicas e outras ferramentas de business intelligence para analisar dados e, assim, tomar decisões mais consistentes, de acordo com o texto.


Marque a alternativa CORRETA:

Para responder á questão, considere que: todos os programas estão instalados em sua configuração padrão, o idioma dos softwares é o Português Brasil (salvo exceção, se for informada na questão), o mouse está configurado para destros e, ainda, os programas possuem licença para o uso, e caso haja no enunciado da questão expressões com: Negrito, Itálico, Sublinhado ou ainda “ ” (aspas), somente servem para chamar a atenção do(a) candidato(a). 
Com base na Figura 3 abaixo, considere que o usuário digitou no endereço de célula C1 o seguinte: “=MÍNIMO(A1:B3)” e, logo após, pressionou a tecla Enter (teclado). Que valor conterá em C1?

Figura 3 – Visão parcial do programa Microsoft Excel 2016.

Excel e business intelligence


No Excel, é possível usar Tabelas Dinâmicas e outras ferramentas de business intelligence para analisar dados e, assim, tomar decisões mais consistentes. Essas ferramentas permitem analisar grandes quantidades de dados na planilha, elaborar gráficos e compreender tendências e comportamentos relevantes para o seu trabalho.


No Excel, é possível analisar dados em uma ou várias tabelas e criar relatórios interativos e visuais que você pode compartilhar com outras pessoas com quem esteja desenvolvendo um projeto, por exemplo. É possível, ainda, tomar melhores decisões olhando para seus dados de diferentes ângulos em um relatório de Tabela Dinâmica. O Excel o ajuda a começar recomendando um relatório adequado para seus dados.


Após criar uma Tabela Dinâmica baseada em dados de uma planilha, dados externos ou várias tabelas, você pode acessar a “Lista de Campos” para adicionar, organizar e remover campos em seu relatório de Tabela Dinâmica a qualquer momento.


Para uma apresentação visual, é possível criar um Gráfico Dinâmico com controles de filtragem interativos para poder analisar um subconjunto de seus dados. O Excel pode até recomendar um Gráfico Dinâmico para seus dados. Se você deseja apenas um gráfico interativo, não é necessário criar uma Tabela Dinâmica.


Se você desejar excluir uma Tabela Dinâmica, o truque é selecioná-la inteira antes de pressionar “Excluir”, mesmo quando há muitos dados.


Adaptado. Fonte: http://bit.ly/2SG0kH7. 

Com base no texto 'Excel e business intelligence', leia as afirmativas a seguir:


I. No Excel, a Tabela Dinâmica pode ser utilizada para realizar uma apresentação de slides e, assim, comunicar a uma equipe um conjunto de instruções ou regras relacionadas ao ambiente de trabalho, de acordo com o texto.

II. O Excel pode recomendar um Gráfico Dinâmico para os dados do usuário contanto que esses dados estejam armazenados em um arquivo em formato .txt, de acordo com o texto.


Marque a alternativa CORRETA:

Para responder á questão, considere que: todos os programas estão instalados em sua configuração padrão, o idioma dos softwares é o Português Brasil (salvo exceção, se for informada na questão), o mouse está configurado para destros e, ainda, os programas possuem licença para o uso, e caso haja no enunciado da questão expressões com: Negrito, Itálico, Sublinhado ou ainda “ ” (aspas), somente servem para chamar a atenção do(a) candidato(a). 

Com base na Figura 2 abaixo, considere que o usuário digitou no endereço de célula E1 o seguinte: “=SOMA(B1:B3)” e, logo após, pressionou a tecla Enter (teclado). Que valor conterá em E1?



Figura 2 – Visão parcial do programa Microsoft Excel 2016.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis