Questões de Meio Ambiente da FAURGS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Meio Ambiente da FAURGS

#Questão 937499 - Meio Ambiente, O Meio Ambiente, FAURGS, 2023, UFRGS, Técnico de Laboratório Área - Biologia, com ênfase em Coleções Zoológicas

Considere as afirmações a seguir sobre os métodos de fixação e conservação para a preservação dos espécimes com vistas a análises morfológicas.

I - A fixação e preservação em etanol 70-80% para armazenamento de curto e longo prazo é recomendada para os seguintes grupos de artrópodes: larvas/juvenis de insetos, Arachnida, Myriapoda e Crustacea.
II - A montagem e a fixação a seco em alfinetes entomológicos é recomendada para exemplares adultos de ao menos parte dos representantes dos seguintes grupos de artrópodes: Lepidoptera, Coleoptera, Hymenoptera, Heteroptera e Odonata.
III - A fixação em solução aquosa de formalina a 10% e preservação em álcool 70% é recomendada para peixes, anfíbios e répteis.
IV - A taxidermia ou preservação de peles a seco é recomendada para a maioria dos grupos de aves e mamíferos.

Quais estão corretas?

#Questão 1043371 - Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável, FAURGS, 2022, SES-RS, Analista de Políticas Públicas - Edital nº 15

No que diz respeito à saúde, o objetivo de número 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) orienta 

#Questão 1043372 - Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável, FAURGS, 2022, SES-RS, Analista de Políticas Públicas - Edital nº 15

Assinale a alternativa que NÃO apresenta uma orientação em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em especial o de número 3, que visa a assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas e todos, em todas as idades. 

#Questão 1043373 - Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável, FAURGS, 2022, SES-RS, Analista de Políticas Públicas - Edital nº 15

Desde o estabelecimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), foram registrados progressos históricos na redução da mortalidade infantil, na melhoria da saúde materna e na luta contra o HIV/Aids, a tuberculose, a malária e outras doenças. Em 15 anos, o número de pessoas infectadas pelo HIV anualmente caiu de 3,1 milhões para 2 milhões e mais de 6,2 milhões de vidas foram salvas da malária. Apesar do progresso, as doenças crônicas e aquelas resultantes de desastres continuam a ser os principais fatores que contribuem para a pobreza e para a privação dos mais vulneráveis. Atualmente, 63% de todas as mortes do mundo provêm de doenças não transmissíveis, principalmente cardiovasculares, respiratórias, câncer e diabetes. Estima-se que as perdas econômicas para os países de renda média e baixa provenientes destas doenças ultrapassarão US$ 7 trilhões até 2025. Adaptado de: http://www.agenda2030.com.br/ods/3/. Acesso em: 02/10/2021.
O texto acima reflete, expressamente, qual Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS)? 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis