Questões de Meio Ambiente do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Meio Ambiente do ano 2009

#Questão 219176 - Meio Ambiente, Geral, CESGRANRIO, 2009, BNDES, Administrador (Com Inglês)

As afirmações abaixo foram feitas por analistas em um fórum sobre problemas ambientais no mundo de hoje.

João – O uso do meio ambiente na produção de bens e serviços para os seres humanos sempre gerou degradação ambiental em grande escala, em função dos despejos de materiais e energia não aproveitados.

Luiza – A Revolução Industrial é considerada um marco importante na intensificação dos problemas ambientais, pois antes dela a sociedade considerava a degradação do ambiente como um sério risco para as gerações futuras.

Antônio – O aumento da escala de produção e consumo tem sido um importante fator que estimula a exploração dos recursos naturais e eleva a quantidade de resíduos, contribuindo para o estado atual de degradação ambiental.

É(São) correta(s) a(s) afirmação(ões) de

#Questão 521896 - Meio Ambiente, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Técnico de Atividades do Meio Ambiente

A respeito de riscos ambientais, julgue os itens seguintes.

Verifica-se o efeito estufa quando uma parte da radiação solar refletida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera e, em consequência, o calor fica retido, não sendo, portanto, libertado para o espaço.

#Questão 521898 - Meio Ambiente, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Técnico de Atividades do Meio Ambiente

A respeito de riscos ambientais, julgue os itens seguintes.

O aquecimento global corresponde ao aumento da temperatura terrestre, em parte devido ao uso de combustíveis fósseis e outros processos em nível industrial, os quais resultam na acumulação, na atmosfera, de gases propícios ao efeito estufa, tais como o dióxido de carbono e o metano.

A respeito da relação entre os fatores determinantes de riscos de extinção e a estrutura do ambiente onde se encontram e do conhecimento da biodiversidade, julgue os itens que se seguem.

A forma do fragmento não é capaz de interferir na taxa de manutenção da população no fragmento.

Considere que, a partir do recebimento do Livro Vermelho, uma escola desenvolva um trabalho pedagógico com os alunos, em que eles visitem feiras onde se comercializem aves e outros animais capturados na natureza, conversem com os compradores, e tentem esclarecê-los sobre a origem e as condições de saúde dos animais, e seu impacto sobre a biodiversidade local. Com base nessa situação e tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens subsequentes.

A captura de exemplares da fauna silvestre para comercialização pode ser combatida com programas de geração de renda acompanhados de educação ambiental, e pode não estar necessariamente vinculada a uma rede de tráfico de animais silvestres.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis