Questões de Medicina da FUNDATEC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da FUNDATEC

Em relação à estereopsia, é correto afirmar que:

Assinale a manifestação ocular mais comum na Síndrome de Reiter (artrite reativa).

Sobre a avaliação de paciente com suspeita de trauma penetrante no globo ocular, assinale a alternativa INCORRETA.

Considerando uma gestante Rh negativa com parceiro Rh positivo, são formas adequadas de profilaxia da aloimunização materna:
I. Administração de imunoglobulina anti-Rh de rotina na 28ª semana de gestação e novamente após o parto se o RN for Rh positivo. II. Administração de imunoglobulina anti-Rh em até 72 horas após o parto se o RN for Rh positivo. III. Administração de imunoglobulina anti-Rh após aborto de primeiro trimestre.
Quais estão corretas?

Puérpera, submetida à cesariana há 3 horas por descolamento prematuro de placenta, relata dor abdominal, mal-estar e tontura. Ao exame, TA: 80/40 mm Hg, FC de 110 bpm, útero subinvoluído e sangramento vaginal em grande quantidade. Realizada compressão uterina bimanual, infusão de grande volume de cristaloides, ocitocina intravenosa e misoprostol por via retal. O útero torna-se contraído novamente com redução do sangramento vaginal e melhora dos sinais vitais. A avaliação laboratorial mostra os seguintes parâmetros: hemoglobina de 8,5 g/dL, hematócrito de 26%, TP de 12 segundos, TTPa de 35 segundos, fibrinogênio de 160 mg/dL e plaquetas de 30.000 µL. Frente ao quadro clínico-laboratorial, qual a conduta mais adequada?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis