Questões de Medicina Legal do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina Legal do ano 2022

#Questão 1037528 - Medicina Legal, , CESPE / CEBRASPE, 2022, PC-PB, Perito Oficial Médico-Legal - Área: Patologia

Ainda com relação ao texto 10A1, uma resposta inflamatória aguda consequente a uma infecção bacteriana, que não apresente quadro de sepse, apresenta, como manifestação sistêmica, 

#Questão 1037529 - Medicina Legal, , CESPE / CEBRASPE, 2022, PC-PB, Perito Oficial Médico-Legal - Área: Patologia

Texto 10A1 

A inflamação, uma resposta do hospedeiro à infecção ou lesão tecidual, envolve uma sequência de eventos com a participação de diferentes tipos celulares e grupos de moléculas, geralmente necessária à eliminação da causa e reversão de danos consequentes à injúria inicial.



Considerando o texto 10A1, na sequência de eventos em resposta a uma lesão cutânea suficiente para desencadear resposta inflamatória aguda no local, a primeira população de células a migrar dos vasos sanguíneos íntegros para o local de lesão, seguindo um gradiente de concentração de compostos quimioatraentes, são

#Questão 1037541 - Medicina Legal, , CESPE / CEBRASPE, 2022, PC-PB, Perito Oficial Médico-Legal - Área: Psiquiatria

Julgue os itens que se seguem relativos a Tanatologia forense.
I A morte agônica é precedida de doença grave, com perda da consciência, e de estados pré-comatoso e comatoso prolongados.
II Sobrevivência é o período de tempo transcorrido desde o instante em que o indivíduo recebe a lesão mortal até que faleça.
III Comoriência é a morte simultânea, ao mesmo tempo, de duas ou mais pessoas que foram partícipes do mesmo evento.
IV Premoriência é a morte de um dos partícipes de um mesmo evento, instantes antes do(s) outro(s); isto é, a morte de um dos participantes precede a do(s) outro(s).
Assinale a opção correta. 

#Questão 1037542 - Medicina Legal, , CESPE / CEBRASPE, 2022, PC-PB, Perito Oficial Médico-Legal - Área: Psiquiatria

Acerca de lesões produzidas por energia de ordem física, julgue os itens a seguir.
I São energias de ordem física: temperatura, pressão, eletricidade, radioatividade, luz, som.
II As lesões produzidas pelo frio são denominadas geladuras.
III O “pé-de-trincheira” é um tipo particular de geladura.
IV A causa jurídica mais importante de geladura é o suicídio.
Estão certos apenas os itens 

#Questão 1037543 - Medicina Legal, , CESPE / CEBRASPE, 2022, PC-PB, Perito Oficial Médico-Legal - Área: Psiquiatria

Cadáver de jovem do sexo feminino com congestão e cianose facial, protusão de língua, fratura da cartilagem tireoide, presença de sulco transversal contínuo na região cervical, livores de hipóstase em dorso e panturrilhas. Considerando essa situação hipotética, o diagnóstico provável de morte é asfixia por  

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis