Questões de Marketing da FGV

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Marketing da FGV

#Questão 929378 - Marketing, Produtos e Marcas, FGV, 2023, Receita Federal, Analista-Tributário (manhã)

A análise da matriz de participação de mercado/crescimento do mercado, também conhecida como Matriz BCG, é uma técnica de análise da carteira (portfólio) de negócios para a formulação de estratégias adequadas para melhor administrar suas carteiras de investimentos.
Em relação à Matriz BCG, relacione cada um de seus quadrantes às suas características.
1. Ponto de interrogação 2. Vaca leiteira 3. Bicho de estimação 4. Estrela
( ) Apresenta um desafio para as organizações, porque ele exige muito dinheiro para permanecer competitivo em mercados em crescimento. ( ) É um produto que não atingiu uma base segura num mercado em expansão, mas altamente competitivo. ( ) As estratégias de marketing para esse quadrante procuram defender a parcela de mercado mediante o reforço da lealdade do consumidor. ( ) As estratégias de marketing para esse quadrante pretendem maximizar qualquer lucro potencial ao minimizar os gastos ou promover um diferencial para construir parcela de mercado.
Assinale a opção que indica a relação correta, na ordem apresentada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis