Questões de Legislação dos Municípios do Estado de São Paulo do ano 2023

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Municípios do Estado de São Paulo do ano 2023

Conforme consta da Lei Complementar 3.062/22, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio de ações diretas ou indiretas, tem como objetivo permanente garantir, à população do Município, condições dignas que assegurem a justiça social e o desenvolvimento sustentável nas dimensões listadas nas alternativas a seguir, à exceção de uma. Assinale-a.

De acordo com a Lei 3.064/21, compete ao Guarda Civil Metropolitano, durante o Curso Preparatório:
I. frequentar, com assiduidade, pontualidade e com aproveitamento adequado, os cursos, estágios e programas de treinamento, dentro e fora da sede; II. apresentar-se sempre com os cabelos cortados, barba raspada, uniforme e vestes decentes e asseadas; III. portar-se com urbanidade e polidez na presença do público.
Analise os itens acima e assinale

Na Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto, o cargo imediatamente acima na hierarquia do guarda municipal é o de 

Conforme dita a Lei Complementar 369/94, em relação a todos os componentes da Guarda Civil Municipal, analise as afirmativas a seguir: 
I. Os que utilizarem armas deverão, obrigatoriamente, ser submetidos ao exame psicotécnico especial para uso de armas de fogo, dispensados dessa exigência os componentes que já possuírem o mesmo ou similar, bem como curso de tiro. II. Se aprovados no exame psicotécnico, deverão passar por treinamento prático e intensivo sobre o manuseio de armas de fogo, por prazo nunca inferior a 30 dias e com a utilização de, no mínimo, 150 cartuchos por guarda. III. O guarda civil municipal poderá ter a posse da arma diuturnamente.
Analise os itens acima e assinale

De acordo com o que foi instituído pela Lei Orgânica do Município de Ribeirão Preto, analise as afirmativas a seguir:
I. As obras públicas previstas no plano plurianual, uma vez iniciadas, não poderão sofrer solução de continuidade após a posse de novo Prefeito, ressalvados os casos de autorização legislativa para sua paralisação. II. Nos seis meses anteriores ao término do mandato do Prefeito, é vedada a contratação ou início de obras não previstas no plano plurianual e nas diretrizes orçamentárias para aquele exercício e o subsequente. III. A execução de obra pública municipal poderá, na forma da lei, ocorrer mediante plano comunitário com a participação da população diretamente interessada, respondendo os aderentes pelo custo nos termos de sua participação no contrato assinado com o executor da obra e os não aderentes, nos termos da legislação de contribuição de melhoria.
Assinale 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis