Questões sobre Teorias da Comunicação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Teorias da Comunicação

No que se refere à teoria do agendamento, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – Em consequência da ação dos jornais, da televisão e dos outros meios de informação, o público sabe ou ignora, presta atenção ou descura, realça ou negligência elementos específicos dos cenários públicos. II – As pessoas têm tendência para incluir ou excluir dos seus próprios conhecimentos aquilo que os “mass media” incluem ou excluem do seu próprio conteúdo. III – O público tende a atribuir àquilo que esse conteúdo inclui uma importância que reflete de perto a ênfase atribuída pelos “mass media” aos acontecimentos, aos problemas, às pessoas.

No que se refere à teoria culturológica da comunicação, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta.
I – Foi desenvolvida primeiramente por Lasswell. II – Sustenta a ideia de que a mídia não produz uma padronização cultural, mas sim, se baseia em uma padronização já existente nas sociedades, que surge a partir de certas características (humanísticas, nacionais, religiosas). III – Foi desenvolvida no final do século XIX.

No que se refere à teoria crítica da comunicação, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – Foi desenvolvida pelos teóricos da Escola de Frankfurt. II – Tem forte cunho antimarxista. III – Seu ponto de partida é a análise do sistema da economia de mercado.

No que se refere à teoria empírica de campo, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – É também conhecida como “Teoria de Efeitos Limitados”. II – Fundamenta-se em aspectos estritamente morais e normativos. III – Baseia-se na ideia de que a mídia exerce influência social ilimitada.

No que se refere à teoria da persuasão, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – É baseada em aspectos psicológicos. II – Baseia-se na ideia de que a mensagem enviada pela mídia é assimilada imediatamente pelo indivíduo. III – Sustenta que o indivíduo tende a se interessar por informações que estejam inseridas em seu contexto sociocultural e político, e com as quais ele esteja de acordo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis