Questões de Informática Básica / Microinformática da FCC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática da FCC

Um usuário de computador está incomodado com seus navegadores para Internet. Ele já utilizou o Internet Explorer, o Mozilla Firefox e o Google Chrome, no entanto, todos eles apresentam um arranjo padrão que não lhe agrada na barra de ferramentas, nos menus e atalhos. Existem recursos que ele usa o tempo todo e não estão presentes na tela dos navegadores. Para adequar suas preferências utilizando os navegadores citados, o usuário poderia customizar preferências de sites, criando uma lista de favoritos em qualquer um dos navegadores,

Um usuário de computador ingressou em um site de jogos e acessou um jogo disponível online. Assim que o usuário acessou o jogo, um aviso surgiu na tela do seu computador indagando se ele permitiria ou não que o aplicativo da internet (jogo) acessasse os dados do seu computador e o usuário permitiu. Assim que o jogo foi iniciado, o computador do usuário foi infectado com um vírus de forma perceptível.

A infecção por vírus poderia ter sido evitada

Certo dia, Laura percebeu que uma série de arquivos que ela havia apagado haviam retornado às pastas do seu computador, que possuía o Windows 7 em português instalado. Conversando com as pessoas da sua casa descobriu que o seu irmão Rubens havia encontrado arquivos na Lixeira do Windows e restaurado todos eles. Para evitar esse tipo de ocorrência, considerando que Laura nunca se arrepende após ter excluído um arquivo, ela poderia excluir definitivamente arquivos do seu computador

Comparando-se os sistemas operacionais Windows 7 e Windows 8, é correto afirmar que

Luiza trabalha como técnica administrativa na Câmara Municipal de São Paulo e precisa dar suporte a usuários de microcomputadores com 3 sistemas operacionais diferentes: OpenSUSE Linux, Windows 7 e Windows 8. Certo dia, ela foi solicitada a: I. remover um usuário e sua pasta no sistema operacional Linux (considerando nomeusu como identificador do usuário). II. abrir apenas o Gerenciador de Tarefas do Windows 7 (sem mostrar outras opções). III. verificar a quantidade de área ocupada na unidade de disco C: no Windows 8. Para realizar as tarefas solicitadas Luiza deve:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis