Questões sobre Word da FEPESE

Sobre o uso de listas do MS Word 2013 em português, considere as seguintes afirmativas.

1. O Word permite ao usuário trabalhar com listas com marcadores, letras ou números, tanto arábicos quanto romanos, de forma automática.

2. É possível definir novos marcadores no Word, além daqueles disponíveis na instalação padrão, incluindo marcadores baseados em imagens ou símbolos.

3. Pode-se trabalhar com listas com múltiplos níveis, tanto de números quanto de letras, inclusive alternando entre ambos conforme o nível, mas não de símbolos.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

  • A. É correta apenas a afirmativa 3.
  • B. São corretas apenas as afirmativas 1 e 2.
  • C. São corretas apenas as afirmativas 1 e 3.
  • D. São corretas apenas as afirmativas 2 e 3.
  • E. São corretas as afirmativas 1, 2 e 3.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Assinale a alternativa que contém uma forma válida de obter informações sobre a versão do MS Word em uso, ao utilizar o software MS Word 2013 Home and Business 2013 em português.
  • A. Através do ? (símbolo ajuda do Word no canto superior direito), na página inicial da ajuda.
  • B. Através da guia REVISÃO  selecionando o item Versão.
  • C. Através da guia FERRAMENTAS  selecionando a opções Propriedades.
  • D. Através da guia ARQUIVO selecionando o item Opções.
  • E. Através da guia ARQUIVO  selecionando o item Conta.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Ao acionar a guia Arquivo do MS Word do Office 365 Business, encontra-se o item de menu denominado Comentários.

Assinale a alternativa que contém uma afirmação válida sobre esse item de menu do MS Word.

  • A. Possibilita a inserção de comentários no documento com o controle do usuário que realizou estes comentários, de modo que se possa saber quem os realizou.
  • B. Permite a inserção de comentários ao longo do texto de um documento do MS Word. Esses comentários, contudo, não são impressos quando da impressão do documento.
  • C. Permite a inserção de comentários ao longo do texto de um documento do MS Word. Estes comentários serão impressos em conjunto com o texto quando da impressão do documento.
  • D. Possibilita a comunicação entre o usuário e o time de produto da Microsoft responsável pelo MS Word, enviando sugestões e comentários positivos ou negativos sobre o produto.
  • E. Possibilita a troca de comentários entre usuários distintos que realizam a edição conjunta e distribuída de um documento MS Word, de modo a auxiliar na comunicação entre eles.
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Ao acionar a guia Arquivo do MS Word do Office 365 Business, encontra-se o item de menu denominado Comentários.

Assinale a alternativa que contém uma afirmação válida sobre esse item de menu do MS Word.

  • A. Possibilita a inserção de comentários no documento com o controle do usuário que realizou estes comentários, de modo que se possa saber quem os realizou.
  • B. Permite a inserção de comentários ao longo do texto de um documento do MS Word. Esses comentários, contudo, não são impressos quando da impressão do documento.
  • C. Permite a inserção de comentários ao longo do texto de um documento do MS Word. Estes comentários serão impressos em conjunto com o texto quando da impressão do documento.
  • D. Possibilita a comunicação entre o usuário e o time de produto da Microsoft responsável pelo MS Word, enviando sugestões e comentários positivos ou negativos sobre o produto.
  • E. Possibilita a troca de comentários entre usuários distintos que realizam a edição conjunta e distribuída de um documento MS Word, de modo a auxiliar na comunicação entre eles.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Assinale a alternativa que contém uma forma válida de obter informações sobre a versão do MS Word em uso, ao utilizar o software MS Word 2013 Home and Business 2013 em português.
  • A. Através do ? (símbolo ajuda do Word no canto superior direito), na página inicial da ajuda.
  • B. Através da guia REVISÃO  selecionando o item Versão.
  • C. Através da guia FERRAMENTAS  selecionando a opções Propriedades.
  • D. Através da guia ARQUIVO  selecionando o item Opções.
  • E. Através da guia ARQUIVO selecionando o item Conta.
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Com relação aos modos de exibição do Microsoft Word, assinale a alternativa correta.
  • A. Você tem um documento e ele não está no modo de exibição Layout de Impressão ou você acidentalmente mudou o modo de exibição em que estava e agora quer voltar para o Layout de Impressão. Você deve clicar em Exibir e, em seguida, clicar em Modo de Leitura Avançada.
  • B. Quando você iniciar um novo documento, já estará no modo de exibição Layout da Web, que é onde você escreve. Por padrão o novo documento é criado no modo de exibição Layout da Web.
  • C. O modo de exibição Layout de Impressão mostra a formatação do texto, mas simplifica o layout da página para que você possa digitar e editar rapidamente. No modo de exibição de Layout de Impressão, alguns elementos de página não aparecem, como os limites entre páginas, cabeçalhos e rodapés, telas de fundo e imagens que não têm o estilo de quebra de texto definido como Alinhado com o Texto.
  • D. Quando você iniciar um novo documento, já estará no modo de exibição Modo de Leitura, que é onde você escreve. Por padrão o novo documento é criado no modo de exibição Modo de Leitura.
  • E. Modo de exibição de estrutura de tópicos ajuda o usuário a gerenciar a estrutura e títulos de um documento sem que se percam no texto. No modo de exibição de estrutura de tópicos (clique em Exibir > estrutura de tópicos), você deve usar Ferramentas de estrutura de tópicos para mover e editar títulos, alterar níveis de título e mover o texto.
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No contexto de Links do MS Word 365, em português, assinale a alternativa correta com relação a Indicadores.
  • A. Sumarizam dados estruturados, por exemplo através de uma tabela.
  • B. Funcionam como hiperlinks e permitem saltar para um local específico no documento.
  • C. São componentes do cabeçalho e/ou rodapé do documento e referenciam conteúdos específicos previamente selecionados no documento.
  • D. São seções preenchidas com textos de outras partes do documento, de modo a evitar redigitação, e são atualizadas automaticamente.
  • E. São elementos gráficos que contêm informações sobre o documento, como quantidade de palavras, parágrafos, autor(es), dentre outras.
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  • A. É correta apenas a afirmativa 1.
  • B. São corretas apenas as afirmativas 1 e 2.
  • C. São corretas apenas as afirmativas 1 e 3.
  • D. São corretas apenas as afirmativas 2 e 3.
  • E. São corretas as afirmativas 1, 2 e 3.
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O MS Word 2016 em português apresenta uma série de recursos para auxiliar o usuário a garantir que um texto não contenha erros de formatação, ortografia, gramaticais ou até mesmo de estilo.

Ao sublinhar uma palavra ou parte do texto com uma linha dupla na cor azul, o MS Word sinaliza ao usuário que há:

  • A. Um erro gramatical.
  • B. Um erro de ortografia.
  • C. Um erro de numeração.
  • D. Um erro de formatação.
  • E. Uma inconsistência de estilo.
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O MS Word 2013 em português apresenta diversos recursos de manipulação de tabelas criadas no próprio MS Word. Dentre esses, pode-se citar:

1. Empregar um estilo de tabela para formatar uma tabela inteira rapidamente.

2. Utilizar o recurso 'Formatação Condicional' para formatar uma tabela inteira rapidamente.

3. Exibir ou ocultar as linhas de grade.

4. Mesclar ou dividir células da tabela.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

  • A. São corretas apenas as afirmativas 1 e 3.
  • B. São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3.
  • C. São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 4.
  • D. São corretas apenas as afirmativas 1, 3 e 4.
  • E. São corretas as afirmativas 1, 2, 3 e 4.
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