Questões sobre Geral

Atente à seguinte planilha Excel:

A sequência correta, de cima para baixo, é:

  • A. 1, 2, 4, 3.
  • B. 4, 3, 2, 1.
  • C. 1, 4, 2, 3.
  • D. 1, 2, 3, 4.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

João criou a seguinte planilha no programa LibreOffice Calc, versão 5.2.

 Dentre as alternativas abaixo, assinale a que apresenta corretamente o valor exibido na célula C1.

  • A. 36
  • B. 24
  • C. 12
  • D. 10
  • E. 23
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Em um ambiente Microsoft Office, ou BrOffice, temos uma planilha para realizar uma adição de células. A fórmula correta que representa respectivamente a adição da célula da terceira coluna e segunda linha mais a célula da segunda coluna com a terceira linha será:
  • A. =C2+B3
  • B. =3B+C2
  • C. =3B+2C
  • D. =C2+3B
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
O formato de arquivo que permite compactar músicas e sons sem perda de qualidade é conhecida como
  • A. MP3.
  • B. PC.
  • C. DOC.
  • D. PDF.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Informática Básica / Microinformática - Geral - Banca não informada - 2017 - DPE/PR - Técnico em Redes de Computadores

Sabendo que um ROTEADOR é um dispositivo muito importante na configuração de um projeto de rede. Em qual camada do modelo OSI ele está situado?
  • A. Aplicação
  • B. Transporte
  • C. Rede
  • D. Enlace
  • E. Física
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Informática Básica / Microinformática - Geral - Banca não informada - 2017 - DPE/PR - Técnico em Redes de Computadores

Qual a camada do modelo OSI responsável por rotear um datagrama por meio de uma série de comutadores de pacotes entre a origem e o destino?
  • A. Transporte
  • B. Física
  • C. Rede
  • D. Enlace
  • E. Aplicação
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Com base nos princípios para programação e design orientado a objetos estabelecido por Robert C. Martin, relacione corretamente as siglas e os conceitos nela implícitos

I. SRP

II. OCP

III. LSP

IV. ISP

V. DIP

( ) O motivo para mudar uma classe dever ser um e somente um.

( ) Não dependa de uma implementação e sim de uma abstração.

( ) Deve-se ter a capacidade de estender um comportamento de uma classe sem modificar este comportamento.

( ) As classes bases devem poder ser substituídas pelas classes derivadas.

( ) Melhor do que uma interface geral são muitas interfaces especificas.

  • A. I, II, III, IV, V.
  • B. I, V, II, III, IV.
  • C. V, III, II, IV, I.
  • D. I, II, III, V, IV.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Memória são todos os dispositivos que permitem a um computador guardar dados, temporária ou permanentemente. Acerca dos tipos de memória de computador, é um exemplo de memória primária:
  • A. disco óptico.
  • B. disco rígido.
  • C. disquete.
  • D. DVD.
  • E. cache.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Informática Básica / Microinformática - Geral - Banca não informada - 2017 - UFPA/PA - Técnico de Tecnologia da Informação

O resultado do comando

corresponde à(ao)

  • A. tabela de associados com o nome dos departamentos.
  • B. número total de professores.
  • C. total de departamentos.
  • D. número de professores de cada departamento.
  • E. nome de cada professor que está em cada departamento.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Informática Básica / Microinformática - Geral - Banca não informada - 2017 - UFPA/PA - Técnico de Tecnologia da Informação

Assumindo as tabelas vazias, o conjunto de comandos que insere corretamente novas entradas nessas tabelas é

  • A.

    INSERT INTO professor (id, nome) VALUES (1, ‘João’), (2, ‘Pedro’), (3, ‘Michelle’);

    INSERT INTO associado VALUES (2,1),(1,3),(2,2);

    INSERT INTO departamento (id,nome) VALUES (1, ‘Ciências Exatas’), (2, ‘Ciências Biológicas’);

  • B.

    INSERT INTO departamento (id,nome) VALUES (1, ‘Ciências Exatas’), (2, ‘Ciências Biológicas’);

    INSERT INTO professor (nome) VALUES (‘João’), (‘Pedro’), (‘Michelle’);

    INSERT INTO associado VALUES (1,2), (3,1), (2,2);

  • C.

    INSERT INTO professor (id, nome) VALUES (1, ‘João’), (2, ‘Pedro’), (3, ‘Michelle’);

    INSERT INTO departamento (id,nome) VALUES (1, ‘Ciências Exatas'), (2,'Ciências Biológicas');

    INSERT INTO associado VALUES (2,1), (1,3), (2,2);

  • D.

    INSERT INTO departamento (id, nome) VALUES (1, ‘Ciências Exatas’), (2, ‘Ciências Biológicas’);

    INSERT INTO associado VALUES (2, ‘João’), (1, ‘Michelle’), (2, ‘Pedro’);

  • E.

    INSERT INTO professor (nome) VALUES (‘João’), (‘Pedro’), (‘Michelle’);

    INSERT INTO departamento (nome) VALUES (‘Ciências Exatas’), (‘Ciências Biológicas’);

    INSERT INTO associado VALUES (1,2), (3,1), (2,2);

Clique em uma opção abaixo para responder a questão: