Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2018

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2018

Com relação a computadores, julgue os itens de 71 a 80. O número 14, que se encontra representado no sistema decimal, possui o seu equivalente, no sistema binário, representado por 1110.

Com relação a computadores, julgue os itens de 71 a 80. Considerando‐se uma representação binária de 5 bits, com sinal e magnitude, o menor inteiro que se pode representar com esses 5 bits é o decimal –32.

Com relação a computadores, julgue os itens de 71 a 80. A operação de subtração entre números binários utiliza normalmente a notação denominada de Complemento de 2. Aplicando a notação Complemento de 2 na representação binária de 8 bits do número decimal –13, obtém‐se o binário 11110011.

Quanto a sistemas operacionais, julgue os itens de 81 a 83. O sistema operacional gere os recursos físicos do sistema computacional, sendo executado em modo privilegiado e disparando ou interrompendo a execução de programas desenvolvidos por usuários.

Quanto a sistemas operacionais, julgue os itens de 81 a 83. No emprego da técnica denominada de multitarefa, mesmo que o sistema computacional possua somente um processador, tem‐se a ilusão de que vários programas estão sendo executados simultaneamente.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis