Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2017

Assinale a alternativa que apresenta corretamente um tipo de protocolo de criptografia que pode ser ativado ao FTP dos sistemas Linux, com objetivo de gerar mais segurança.

#Questão 629451 - Informática Básica / Microinformática, Firewall, FUNRIO, 2017, SESAU/RO, Técnico em Aparelho e Equipamentos Hospitalares

Com relação à segurança da informação, um Firewall é:

Com relação ao firewall, é possível afirmar que:

No Microsoft Windows 7, a ferramenta nativa de segurança que pode ajudar a impedir que hackers ou softwares mal-intencionados obtenham acesso ao computador por uma rede ou pela Internet chama-se

Suponha que o TRE-SP tenha solicitado a um Técnico a instalação de um firewall com os seguintes requisitos:

− Interceptar todas as mensagens que entram e saem da rede.

− Fazer uma intermediação entre o host externo e o host interno de forma a não permitir uma comunicação direta entre eles (o host externo se conecta ao firewall e ele abre uma conexão com o host interno).

− Registrar o tráfego de dados em um arquivo de log; guardar o conteúdo muito utilizado em cache.

− Liberar determinados recursos apenas mediante autenticação do usuário.

O Técnico, corretamente, entendeu que deveria instalar um firewall do tipo

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis