Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2009

#Questão 541832 - Informática Básica / Microinformática, Linux - Unix, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANATEL, Analista Administrativo / Especialista em Regulação (Prova 1

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens seguintes, a respeito do sistema operacional Linux.

O sistema operacional Linux é considerado um software livre, o que significa que não é propriedade exclusiva de nenhuma empresa e que a seu usuário é assegurada a liberdade de usá-lo, manipulá-lo e redistribuí-lo ilimitadamente e sem restrições.

#Questão 541834 - Informática Básica / Microinformática, Linux - Unix, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANATEL, Analista Administrativo / Especialista em Regulação (Prova 1

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens seguintes, a respeito do sistema operacional Linux.

A redução de gastos com investimentos em equipamentos, a que se refere o texto, pode ser relacionada ao fato de o Linux ser um kernel modular, o que significa que as suas funções de agendamento de processos, gerenciamento de memória, operações de entrada e saída, acesso ao sistema de arquivos entre outras, são executadas no espaço kernel.

 

 

Considerando a figura acima e os conceitos de sistemas operacionais Windows e Linux, julgue os itens que se seguem.

O Linux é um sistema operacional monotarefa, ou seja, permite a instalação de vários programas ao mesmo tempo.

#Questão 541873 - Informática Básica / Microinformática, Linux - Unix, FCC, 2009, TCE/SP, Auxiliar da Fiscalização Financeira (II)

No ambiente Linux, considere os arquivos arq1.txt, arq2.txt, arq3.txt, arq11.txt e arq4.new armazenados no diretório /usr/arq. Estando dentro desse diretório, é possível usar o comando:

I. ls arq?.txt para listar todos os arquivos que começam com o nome arq, que tenham qualquer caracter no lugar do coringa ? e terminem com .txt.

II. ls arq[1-6].txt, para exibir todos os arquivos que começam com o nome arq, que tenham qualquer número no intervalo 1-6 no lugar da 4a letra e terminem com .txt. Neste caso, se obtém uma filtragem mais exata, pois o coringa ? especifica qualquer caracter naquela posição e [ ] especifica número, letra ou intervalo que será usado.

III. ls arq[4,5].new para listar todos os arquivos que começam com arq, contenham caracteres nas posições 4 e 5 e terminem com a extensão .new.

IV. ls arq*.txt para exibir os mesmos arquivos do comando ls arq?.txt, ou seja, listar todos os arquivos com extensão .txt.

É correto o que consta APENAS em

#Questão 541875 - Informática Básica / Microinformática, Linux - Unix, FCC, 2009, TCE/SP, Auxiliar da Fiscalização Financeira (II)

No kernel 2.4 e superiores do Linux, a função APIC permite gerenciar mais de 15 interrupções no sistema operacional. Estas interrupções oferecem ao dispositivo associado a capacidade de interromper o que o processador estiver fazendo, pedindo atenção imediata. É comum encontrar placas de som e outros dispositivos usando a IRQ número 5, que originalmente está destinada

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis