Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2009

As definições I, II e III relacionam-se, respectivamente, a:

I. Dispositivo conector entre um microcomputador e uma linha de comunicação, cuja função é converter os dados a uma forma compatível com a linha de comunicação e vice-versa.

II. Protocolo que permite transferir arquivos.

III. Software front-end (estação cliente) que possibilita a "navegação" pela Internet e a visualização de páginas publicadas na web, em um computador.

Analise as seguintes afirmações relacionadas a conceitos básicos sobre Internet/Intranet.

I. Os Plugins são programas auxiliares usados pelos computadores pessoais para permitirem conexões de alta velocidade com a Internet. Normalmente esses programas estão associados à transferência de arquivos muito grandes, tais como jogos, sons, vídeos e imagens.

II. Um protocolo é um conjunto de regras que controla e possibilita uma conexão, comunicação ou transferência de dados entre dois sistemas computacionais.

III. URL são recursos da Internet para procurar diretórios FTP em busca de arquivos sobre um determinado assunto utilizando-se palavras-chave.

 

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

#Questão 539492 - Informática Básica / Microinformática, Internet, FCC, 2009, TCE/SP, Auxiliar da Fiscalização Financeira (II)

O'Reilly sugere algumas regras que ajudam a definir sucintamente a Web 2.0:

I. Não trate o software como um artefato, mas como um processo de comprometimento com seus usuários.

II. Abra seus dados e serviços para que sejam reutilizados por outros. Reutilize dados e serviços de outros sempre que possível.

III. Não pense em aplicativos que estão no cliente ou servidor, mas desenvolva aplicativos que estão no espaço entre eles.

Tais regras são as definições do autor, respectivamente, para

#Questão 539494 - Informática Básica / Microinformática, Internet, FCC, 2009, TCE/SP, Auxiliar da Fiscalização Financeira (II)

Com relação à Internet, Intranet e segurança da informação, considere:

I. Intranet é uma rede privada com as mesmas características da Internet, porém, com serviços e protocolos diferenciados.

II. Um algoritmo de criptografia simétrica requer que uma chave secreta seja usada na criptografia e uma chave pública complementar para descriptografar a mensagem.

III. Na Internet, o UDP (User Datagram Protocol) é um protocolo de transporte que presta um serviço de comunicação não orientado a conexão e sem garantia de entrega.

IV. DNS é um servidor de diretório responsável por prover informações, como nomes e endereços das máquinas na Internet. Apresenta uma arquitetura cliente/servidor e pode envolver vários servidores DNS na resposta a uma consulta.

É correto o que consta APENAS em

Julgue os itens subsequentes, a respeito de Internet e intranet.

As intranets, por serem redes com acesso restrito aos usuários de empresas, não utilizam os mesmos protocolos de comunicação usados na Internet, como o TCP/IP.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis