Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2007

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Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2007

CREATE TABLE jogo

 (codjog char (10),

TimeMandante char(50),

TimeVisitante char(50),

GolsTimeMandante integer,

 GolsTimeVisitante integer,

DataJogo date);

 Julgue os itens a seguir, considerando um banco de dados concebido em conformidade com a estrutura SQL acima.

É possível inserir um valor na tabela objeto da estrutura SQL em questão por meio da seguinte seqüência.

INSERT INTO jogo

(codjog, TimeMandante, TimeVisitante, GolsTimeMandante, GolsTimeVisitante, DataJogo)

VALUES ("01fla-cru", "Flamengo", "Cruzeiro", 0, 2, "01-03-2000");

CREATE TABLE jogo

 (codjog char (10),

TimeMandante char(50),

TimeVisitante char(50),

GolsTimeMandante integer,

 GolsTimeVisitante integer,

DataJogo date);

 Julgue os itens a seguir, considerando um banco de dados concebido em conformidade com a estrutura SQL acima.

Os valores de uma tabela em que o campo codjog seja 01fla-cru podem ser removidos mediante a seqüência SQL a seguir.

DELETE FROM jogo

WHERE codjog = NULL and VALUE = 01fla-cru

CREATE TABLE jogo

 (codjog char (10),

TimeMandante char(50),

TimeVisitante char(50),

GolsTimeMandante integer,

 GolsTimeVisitante integer,

DataJogo date);

 Julgue os itens a seguir, considerando um banco de dados concebido em conformidade com a estrutura SQL acima.

Para se alterar a tabela e inserir nela um novo campo, chamado LocalJogo, a sintaxe SQL correta seria a seguinte.

ALTER table jogo add LocalJogo char(50)

CREATE TABLE jogo

 (codjog char (10),

TimeMandante char(50),

TimeVisitante char(50),

GolsTimeMandante integer,

 GolsTimeVisitante integer,

DataJogo date);

 Julgue os itens a seguir, considerando um banco de dados concebido em conformidade com a estrutura SQL acima.

Para remover a tabela jogo, a sintaxe SQL abaixo seria correta.

 DROP TABLE jogo

Com referência ao C# (CSharp), julgue os itens a seguir.

As declarações de módulos e membros podem ser realizadas em qualquer lugar do código, conforme o C e o C++.

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