Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 0000

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 0000

Na coluna I estão dispostos alguns programas utilizados na Internet. Estabeleça a correta correspondência com suas características ou funcionalidades, conforme apresentado na coluna II.

Coluna I

1 Mozilla Thunderbird

2 Mozilla Firefox

3 Windows Live Mail

4 Internet Explorer versão 8

5 Google Web Search

Coluna II

( ) navegador web gratuito de código aberto.

( ) gerenciador de correio eletrônico multiplataforma.

( ) navegador web gratuito sem código aberto.

( ) correio eletrônico gratuito que substituiu o Outlook Express.

( ) motor de busca na web.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

Observe a figura a seguir, que ilustra um dispositivo móvel com o cabo a ser conectado em um computador utilizado por Paulo.

Para transferir dados do dispositivo móvel para o computador, Paulo deve conectar o periférico usando a porta:

Nos microcomputadores, o processo de busca e execução das instruções e a frequência com que o processador consegue executar os ciclos de operação a cada segundo são conhecidos, respectivamente, por:

O programa de computador pré-gravado em memória permanente, que é executado no momento de iniciação do computador, cuja função é suprir suporte básico de acesso ao hardware, é:

Em relação aos componentes básicos dos microcomputadores, aquele que fornece a sincronização e a ordenação de operações, necessária para a execução correta de programas é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis