Questões sobre História Geral

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Listagem de Questões sobre História Geral

#Questão 1083268 - História, História Geral, CESPE / CEBRASPE, 2025, TRT - 10ª REGIÃO (DF e TO), Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: História

Os órgãos do Poder Judiciário devem criar comissão de gestão da memória, cujas atribuições incluem  


aprovar critérios de seleção, organização e preservação de objetos, processos e documentos museológicos, arquivísticos ou bibliográficos que comporão o acervo histórico permanente do órgão. 

#Questão 1083269 - História, História Geral, CESPE / CEBRASPE, 2025, TRT - 10ª REGIÃO (DF e TO), Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: História

Os órgãos do Poder Judiciário devem criar comissão de gestão da memória, cujas atribuições incluem  


coordenar a identificação e o recebimento somente de material que comporá o acervo físico de preservação da memória institucional. 

#Questão 1083270 - História, História Geral, CESPE / CEBRASPE, 2025, TRT - 10ª REGIÃO (DF e TO), Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: História

Os órgãos do Poder Judiciário devem criar comissão de gestão da memória, cujas atribuições incluem  


fomentar a interlocução e a cooperação entre as áreas de arquivo, museu, memorial, biblioteca e gestão documental do respectivo órgão.

#Questão 1083271 - História, História Geral, CESPE / CEBRASPE, 2025, TRT - 10ª REGIÃO (DF e TO), Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: História

Em relação à organização de arquivos históricos, julgue o item a seguir.


Um arquivo histórico é formado por documentos que, de acordo com seus níveis administrativos, guardam entre si relações orgânicas que devem ser obrigatoriamente respeitadas. 

#Questão 1083272 - História, História Geral, CESPE / CEBRASPE, 2025, TRT - 10ª REGIÃO (DF e TO), Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: História

Em relação à organização de arquivos históricos, julgue o item a seguir.


No caso do arquivo de uma entidade constituído dos documentos por ela produzidos e(ou) recolhidos em razão de serem necessários à sua criação, ao seu funcionamento e ao exercício das atividades que justificam sua existência, esses documentos podem ser separados, para efeitos de organização, conforme critérios científicos, artísticos, de entretenimento ou quaisquer outros que não os funcionais ou administrativos.

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