Questões de Gestão de Saúde e Administração Hospitalar da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Gestão de Saúde e Administração Hospitalar da CESPE / CEBRASPE

#Questão 1092480 - Gestão de Saúde e Administração Hospitalar, Gestão Estratégica em Serviços de Saúde, CESPE / CEBRASPE, 2025, PC-DF, Gestor de Apoio as Atividades Policiais Civis - Especialidade: Farmacêutico

Com relação ao planejamento estratégico, julgue o seguinte item. 


A fim de se garantir a melhor gestão de erros em instituições públicas relacionadas à programação de medicamentos, deve-se utilizar mais de um método de programação de medicamentos, entre os quais, o método de consumo histórico, o método perfil epidemiológico e o método oferta de serviços. 

#Questão 1092481 - Gestão de Saúde e Administração Hospitalar, Gestão Estratégica em Serviços de Saúde, CESPE / CEBRASPE, 2025, PC-DF, Gestor de Apoio as Atividades Policiais Civis - Especialidade: Farmacêutico

Com relação ao planejamento estratégico, julgue o seguinte item. Com relação ao planejamento estratégico, julgue o seguinte item. 


A logística farmacêutica garante, por exemplo, a distribuição segura, a preservação da qualidade e eficácia dos medicamentos, sendo uma de suas etapas a logística reversa, cuja função é a dispensação dos medicamentos aos pacientes nas farmácias e nos hospitais. 

#Questão 1092482 - Gestão de Saúde e Administração Hospitalar, Gestão Estratégica em Serviços de Saúde, CESPE / CEBRASPE, 2025, PC-DF, Gestor de Apoio as Atividades Policiais Civis - Especialidade: Farmacêutico

Com relação ao planejamento estratégico, julgue o seguinte item. 


No que se refere ao controle de mudanças na indústria farmacêutica, para a implementação de uma nova tecnologia de embalagem do medicamento, um dos primeiros passos consiste em conduzir uma avaliação de impacto, identificar possíveis riscos e elaborar uma estratégia de validação. 

Texto 36A1-I

Uma ambulância, em deslocamento rápido por via urbana, conduzia ao hospital Roberto, um operário da construção civil com fratura exposta na clavícula, acidentado na obra predial em que trabalhava. A bordo do veículo havia, além da vítima, o condutor e um auxiliar de enfermagem. No trajeto para o hospital, a ambulância colidiu contra dois transeuntes: Fábio, um trabalhador com vínculo empregatício formal, que ia de casa para o trabalho; e Leandro, um trabalhador informal que nunca teve registro na previdência social e que, no momento do acidente, fazia o trajeto trabalho-casa. As cinco pessoas envolvidas no acidente sofreram fratura na tíbia.

A respeito de atendimento ao público e atendimento pré-hospitalar, assinale a opção correta, a partir da situação apresentada no texto 36A1-I.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis