Questões de Fonoaudiologia da Banca não informada

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fonoaudiologia da Banca não informada

Sobre o processo de Presbifonia, analise as afirmativas abaixo e coloque V nas Verdadeiras e F nas Falsas.

( ) Há redução do muco que lubrifica a laringe, proporcionando aumento da viscosidade e induzindo aos pigarros.

( ) A laringe do idoso se posiciona um pouco mais alta no pescoço, trazendo prejuízos vocais importantes para essa população.

( ) O músculo tireoaritenoideo se torna mais fraco e mais suscetível à fadiga devido ao prejuízo das fibras musculares.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Dentre as causas de alterações vocais e da deglutição, encontramos os tumores de cabeça e pescoço. As cirurgias de cabeça e pescoço sempre são indicadas para esses casos, cabendo ao fonoaudiólogo conhecer o impacto que cada cirurgia poderá trazer na reabilitação dos sujeitos. Diante disso, associe as colunas abaixo, relacionando a cirurgia ao impacto nas funções relacionadas à fonoaudiologia.

 Assinale a alternativa que apresenta a associação CORRETA.

Sobre a anatomofisiologia da orelha média, analise as afirmativas abaixo e coloque V nas Verdadeiras e F nas Falsas.

( ) A cadeia ossicular promove a concentração da energia, que atinge a membrana timpânica devido ao seu formato e à disposição dos ossículos.

( ) A cadeia ossicular (martelo e estribo) sofre influência do tronco encefálico, pois possui músculos que são controlados por ele.

( ) A contração dos músculos da cadeia ossicular causa aumento da rigidez do sistema e, consequentemente, um aumento da transmissão de frequência alta.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Sobre a atuação do fonoaudiólogo na área educacional, analise as afirmativas abaixo:

I. O profissional especialista em Fonoaudiologia Educacional deve conhecer as políticas de educação definidas em âmbito federal, estadual e municipal, bem como os programas, projetos e ações relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem.

II. Cabe ao profissional especialista em fonoaudiologia educacional atuar de modo integrado à equipe escolar, a fim de criar ambientes físicos favoráveis à comunicação humana e ao processo de ensino-aprendizagem.

III. Realizar triagem, avaliação e terapias em todos os níveis da fonoaudiologia, evitando o encaminhamento desnecessário para os serviços ambulatoriais.

IV. O fonoaudiólogo educacional não deve participar de Conselhos de Educação nas diferentes esferas governamentais, devendo assumir esse papel a gestão da escola.

Está CORRETO, apenas, o que se afirma em

Sobre o processo neurofisiológico da deglutição, assinale a alternativa INCORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis