Questões sobre Voz

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Voz

Trata-se de uma lesão que afeta uma das pregas vocais, geralmente de característica gelatinosa, fibrótica ou hemorrágica, com alteração vocal evidente, caracterizada por voz rouca e, muitas vezes, com frequência fundamental dicrótica, ocorrendo na idade adulta e predominantemente no sexo masculino, a opção de tratamento é a cirúrgica, mas a reabilitação vocal pode ser indicada em casos selecionados. Diante do exposto, o trecho refere-se a: 

Para prevenir distúrbios vocais é importante o fonoaudiólogo conhecer os aspectos que são considerados como abusos vocais:
I. Falar na inspiração. II. Falar em excesso em tons muito agudos. III. Tosse e pigarro constantes.

Assinale a alternativa correta.

#Questão 925968 - Fonoaudiologia, Voz, Quadrix, 2023, IIER - SP, Agente Técnico de Assistência à Saúde - Fonoaudiólogo

Um paciente com quadro de rouquidão vai ao fonoaudiólogo, encaminhado pelo otorrinolaringologista, com diagnóstico de nódulo nas cordas vocais.
Nesse caso, uma técnica que não deve ser empregada no paciente é a técnica de

Sem dúvida, diferentes registros formam sons diferentes, mas as percepções acústicas variadas derivam de mudanças no trato vocal e de diferenças na própria emissão sonora. Portanto, é possível emitir a mesma frequência fundamental em diferentes registros vocais. Sobre esse tema, analise as assertivas abaixo:
I. No registro modal, a variação da Fo é de 25 a 80 Hz, em homens, e de 20 a 45 Hz, em mulheres. A produção laríngea é percebida como uma percussão natural. Existe uma fase fechada prolongada, a atividade do músculo vocal é mínima e do cricotireoideo também é mínima, encurtando as pregas vocais e permitindo que as camadas da prega permaneçam soltas e frouxas. II. No falsete a Fo está no máximo, variando de 275 a 620 Hz, no homem, e de 490 a 1130 Hz, na mulher. O músculo vocal contrai levemente ou relaxa por completo e a atividade do cricotireoideo é elevada, estirando as camadas da prega vocal que permanecem finas, longas e tensas. III. O vocal fry descreve a função da laringe na variação da Fo mais comumente usada por falantes, que varia de 75 a 450 Hz, nos homens, e 130 a 520 Hz, nas mulheres. Nessa situação, o feixe medial do músculo tireoaritenoideo, o músculo vocal, é dominante, mantendo o corpo da prega vocal mais rígido que a cobertura, que se encontra solta e flexível.
Quais estão corretas?

Durante a produção vocal, as pregas vocais convertem a energia aerodinâmica gerada pelo fluxo de ar em energia acústica. O princípio básico desse fenômeno é a vibração das pregas vocais. Sobre esse tema, analise as assertivas abaixo:
I. A frequência fundamental (Fo) corresponde ao número de ciclos glóticos por segundo e o pitch refere-se à percepção da Fo. II. O músculo cricotireoideo, por tensionar as pregas vocais, é o principal responsável pelo aumento da Fo. III. A intensidade vocal aumenta com a pressão subglótica, frequência fundamental e a velocidade na qual o fluxo aéreo é interrompido. Isso pode ser promovido pela convergência, saliência e periodicidade observada a partir da adução das pregas vocais, e pela sintonia do trato vocal.
Quais estão corretas? 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis