Questões sobre Voz

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Voz

Voz rouca, soprosa e trêmula, imprecisão articulatória e diminuição da prosódia são características comuns na disartria: 

Sobre o trabalho fonoaudiológico com a voz do professor, é correto afirmar:

#Questão 922315 - Fonoaudiologia, Voz, Prefeitura de Bombinhas - SC, 2023, Prefeitura de Bombinhas - SC, 2023 - Prefeitura de Bombinhas - SC - Fonoaudiólogo

A disfonia é um sintoma presente em vários e diferentes distúrbios, que se apresentam como sintoma secundário ou principal. Enumere a coluna de acordo com o tipo de disfonia: 
(1) Disfonia Funcional; (2) Disfonias Psicogênicas; (3) Disfonia Organofuncional; (4) Disfonia Orgânica.
( ) Pode ser causada por diversos fatores que não dependem somente do uso vocal. Estas disfonias podem dividir-se em: disfonias por alterações com origem nos órgãos da comunicação, podendo ser congênitas ou por malformação laríngea, e disfonias por doenças com origem em outros órgãos e aparelhos, podendo ser de origem endócrina, sindrômica, neurológica, doenças renais ou por refluxo gastroesofágico;
( ) São formações benignas decorrentes de comportamento vocal alterado e inadequado, sendo as mais frequentes os nódulos, os pólipos vocais e o edema de Reinke;
( ) O próprio uso da voz é o principal causador da alteração vocal. As disfonias primárias, ou comportamentais puras, são causadas por uso incorreto da voz, devido à falta de conhecimento vocal e modelo vocal deficiente. A falta de conhecimento vocal pode abranger questões relacionadas à postura corporal e questões ambientais;
( ) As disfonias são comumente encontradas, tendo em vista que há grande influência das emoções na voz. O início da disfonia é caracteristicamente súbito e frequentemente, sendo que o paciente sabe descrever o exato momento da afonia. Toda doença orgânica é inicialmente descartada.

Sobre a musculatura envolvida na produção vocal, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) A função do músculo Tireoaritenoideo (TA) é aduzir, abaixar, encurtar e espessar a prega vocal. ( ) A contração do músculo Cricoaritenoideo Posterior (CAP) abaixa a epiglote, aproximando-as da aritenoides e fechando o ádito da laringe. ( ) O músculo Cricotireoideo (CT) é o tensor responsável pelo alongamento das pregas vocais, sua contração aproxima as cartilagens tireoide e cricoide, causando a redução de massa mucosa vibratória. ( ) O músculo Tireoepiglótico (TE) é o único músculo abdutor das pregas vocais, permitindo a respiração.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 

É um distúrbio vocal caracterizado por voz tensa-estrangulada, com quebras de sonoridade e que compromete a comunicação do indivíduo. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis