Questões sobre Fonoaudiologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Fonoaudiologia

Carlos é um menino de 8 anos que não fala nem apresenta escrita funcional desenvolvida. No processo de avaliação, o fonoaudiólogo identificou capacidade comunicativa por outros canais de comunicação como gestos, sons, expressões faciais e também significativa capacidade de observar e distinguir figuras. Com esses dados, o correto é o fonoaudiólogo fazer o seguinte encaminhamento:

De acordo com a American Speech-Language-Hearing Association (ASHA), o processamento auditivo central foi definido como mecanismos e processos do sistema nervoso auditivo que capacitam a decodificação e o entendimento da fala, especialmente em situações desfavoráveis, como na presença de ruído de fundo e fala competitiva. A partir dessa informação, infere-se que:

Emília Ferreiro, em seu estudo sobre a Psicogênese da escrita, descreveu alguns níveis pelos quais a criança passa até fazer uso efetivo da escrita. Na escola, este estudo é muito utilizado sobretudo em avaliações oficiais dos estudantes que buscam saber quantas crianças estão alfabéticas no decorrer do período de alfabetização. O termo “alfabética”, neste contexto, refere- se

Pesquisas epidemiológicas sobre disfonias infantis apresentam índices muito variados de prevalência registrados na literatura, entre 4 a 30% (Tavares, Brasolotto, Santana, Padovan, Martins – Estudo epidemiológico de disfonias em crianças de 4 a 12 anos, 2011). Dentre os motivos que justificam tal variação, é correto afirmar:

Olívia chamou os pais para uma conversa na escola para orientar sobre as alterações na fala de Raquel. Durante a conversa, os pais comentaram que leram na internet sobre o exame do Processamento Auditivo Central (PAC) e queriam saber se era o caso de fazer esse exame. Nesse caso, quanto à orientação aos pais, Olívia deve

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis