Questões sobre Audiologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Audiologia

Para responder a questão, considere o Tratado de Audiologia (BEVILACQUA, 2013). 


Na audiometria tonal liminar, o nível mínimo de intensidade ou o menor nível de intensidade sonora em que uma pessoa detecta a presença do sinal em 50% das apresentações é definido como:

Analise os seguintes achados fonoaudiológicos: bradicinesia, redução da pressão sonora, menor variação da frequência fundamental e presença de tremor vocal. Todos esses, juntos, são características de um quadro de:

Trata-se de um órgão de cerca de 9 mm de diâmetro, com estrutura cônica composta por três "tubos" paralelos que se afilam da base para o ápice, que constitui o labirinto anterior:

Destina-se ao estudo dos fenômenos bioelétricos que ocorrem, nas fibras musculares esqueléticas, durante o repouso, o esforço e a contração máxima. São colocados eletrodos sob a pele que recobre o músculo a ser avaliado, os quais captam a soma da atividade elétrica de todas as fibras musculares ativas. Caracteriza-se por ser um método não invasivo e de fácil execução. O registro permite observar o comportamento eletrofisiológico de diversos músculos em diferentes condições fisiológicas.

A Audiometria Tonal Liminar é o teste auditivo padrão ouro utilizado para mensurar a sensibilidade auditiva de um indivíduo, permitindo a determinação do tipo, grau e configuração da perda auditiva, fornecendo assim uma base para o diagnóstico, acompanhamento e intervenção.
No que se refere ao procedimento deste teste, julgue as afirmativas a seguir:
I - Trata-se de uma medida comportamental, pois se baseia na resposta do paciente aos estímulos apresentados. II - Após a pesquisa de 1.000Hz, testam-se as frequências de 2.000 Hz, 3.000 Hz, 4.000 Hz, 6.000 Hz, 8.000 Hz, 250 Hz e 500 Hz. III - Na prática clínica, os limiares por via óssea são testados nas frequências de 1.000 Hz, 2.000 Hz, 3.000 Hz, 4.000 Hz e 500 Hz. IV - No método descendente-ascendente, a pesquisa do limiar de audibilidade ocorre a partir de um estímulo audível em reduções de 10 em 10dB até o momento que o paciente refira não ouvir o sinal; a partir daí, o examinador aumentará a intensidade do sinal de 5 em 5 dB, até que o paciente volte a responder 75% das 4 apresentações. V - Sempre que houver discrepâncias maiores ou iguais a 20dB entre os limiares de duas oitavas adjacentes, deve-se pesquisar os limiares nas frequências intermediárias de 750 Hz e 1.500 Hz.
Estão CORRETAS as afirmativas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis