Questões de Fonoaudiologia do ano 2018

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Listagem de Questões de Fonoaudiologia do ano 2018

Um paciente de 70 anos de idade foi encaminhado a um otorrinolaringologista com pedido médico de solicitação de investigação audiológica completa, para esclarecimento de hipótese diagnóstica de schwannoma à direita.

No que concerne ao caso clínico e aos conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir.

Outras patologias que causam perda neurossensorial unilateral ou assimétrica, como diagnóstico diferencial do Schwannoma, seriam a doença de Ménière, o trauma acústico e a ototoxicidade.

Uma criança apresenta trocas na escrita e na fala. Quando foi solicitado a ela recontar algo que fez hoje, a produção de texto da criança foi: “Hogi fui numercadu purque minamai pidiu carni, pão, aseiti, olu. Fui di bicirceta com a moxila atrais”.

Com base no caso e nos conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir.

Um diagnóstico situacional dessa comunidade poderá auxiliar em estratégias terapêuticas em grupo com crianças que apresentem o mesmo quadro, enfocando oficinas de leitura e trabalho com processamento auditivo para a diferenciação de traço de sonoridade.

Uma criança apresenta trocas na escrita e na fala. Quando foi solicitado a ela recontar algo que fez hoje, a produção de texto da criança foi: “Hogi fui numercadu purque minamai pidiu carni, pão, aseiti, olu. Fui di bicirceta com a moxila atrais”.

Com base no caso e nos conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir.

Erros decorrentes de múltiplas representações podem ser evidenciados apenas em “hogi”, “aseiti”, “bicirceta” e “moxila”.

Uma criança apresenta trocas na escrita e na fala. Quando foi solicitado a ela recontar algo que fez hoje, a produção de texto da criança foi: “Hogi fui numercadu purque minamai pidiu carni, pão, aseiti, olu. Fui di bicirceta com a moxila atrais”.

Com base no caso e nos conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir.

O fonoaudiólogo não pode trabalhar com os tipos de erros apresentados, pois são demandas estritamente pedagógicas.

Uma criança apresenta trocas na escrita e na fala. Quando foi solicitado a ela recontar algo que fez hoje, a produção de texto da criança foi: “Hogi fui numercadu purque minamai pidiu carni, pão, aseiti, olu. Fui di bicirceta com a moxila atrais”.

Com base no caso e nos conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir.

Um projeto de discussão entre professores e o fonoaudiólogo da Atenção Básica poderia facilitar a inserção do trabalho terapêutico individualizado nas escolas, com os casos mais graves levantados mediante a conexão entre a escola e o NASF.

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