Questões de Fonoaudiologia do ano 2014

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Listagem de Questões de Fonoaudiologia do ano 2014

Percepção, discriminação, memória, análise-síntese e figura-fundo são itens que fazem parte da avaliação da leitura e escrita no que diz respeito ao aspecto:

João tem 9 anos e cursa o 3º ano do primeiro grau em escola regular. Em uma amostra de sua escrita observa-se alterações como CAZA (casa); CAVIFETE (canivete) e COMETO (comendo). Estes exemplos são indícios de alteração:

Antônio tem 9 anos e frequenta o 3º ano em uma escola regular. Sua leitura é lenta, sem respeito à pontuação e com falhas de compreensão. Sua audição é normal e as avaliações multiprofissionais com médicos e psicólogos evidenciaram ausência de enfermidades neurológicas, otológicas e de alteração intelectual. A intervenção fonoaudiológica, planejada para Antonio, tem como objetivo geral.

Segundo Vygotsky, a linguagem apresenta duas funções durante o desenvolvimento: a inter-psíquica e a intra-psíquica. Elas estão relacionadas, respectivamente, aos seguintes aspectos:

Entre os músculos da mastigação, aquele que é responsável pela depressão ou abaixamento da mandíbula

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