Listagem de Questões sobre Geral
As neoplasias na infância são raras, mas possuem alta taxa de mortalidade. Acerca do paciente oncológico pediátrico e da sua abordagem, julgue os itens subsequentes.
Distúrbios hidreletrolíticos como hipopotassemia, hipercalcemia e hipofosfatemia, complicações nos pacientes oncológicos pediátricos, têm como sintoma a perda da força muscular.
Tosse, rouquidão, dispneia e dor torácica, além de edema de face na região cervical e ingurgitamento venoso, são sinais da síndrome mediastinal superior.
As manobras de higiene brônquica e reexpansão pulmonar devem ser realizadas respeitando os valores de plaquetas, coagulograma e limiar da dor. Abaixo de 50 mil plaquetas, é recomendado somente o posicionamento de drenagem brônquica, para evitar hematomas.
No tratamento com ventilação mecânica não invasiva, níveis de pressão expiratória final positiva em torno de 10 a 15 cmH2O são habitualmente usados com o objetivo de diminuição da pré-carga e melhora da sobrecarga cardíaca, em pacientes com instabilidade hemodinâmica por cardiotoxicidade.
O desmame da ventilação mecânica nos pacientes oncológicos deve ser lento para não colocar a musculatura respiratória sob estresse, devido ao quadro de fraqueza muscular.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}